Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Prefeito pede ao DER adequação da rotatória na PR-444; saiba mais

Sérgio Onofre disse que a situação já vem sendo estudada pelo DER, mas pediu urgência na adequação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito pede ao DER adequação da rotatória na PR-444; saiba mais
AutorUm convênio entre a Prefeitura de Arapongas, o Governo do Estado e a construtora Pacaembu prevê a construção de até 1.479 casas no local - Foto: Reprodução

O prefeito Sérgio Onofre se reuniu nesta semana, em Curitiba, com engenheiros e diretores da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). Na pauta, a adequação da rotatória existente na PR-444, no final da Rua Tangará, em função do Residencial Bem Viver Arapongas, que será localizado na região oeste da cidade, no prolongamento da Rua Tangará (Estrada Aliança). Onofre lembra que o primeiro lote, com mais de 600 casas, deve ser entregue nos primeiros meses de 2023, o que aumentará o fluxo de pessoas e veículos no local. “Reforçamos junto à equipe da SEIL que a PR-444 é uma via de muito movimento e que a adequação é necessária e urgente, pois do contrário poderemos ter o registro de vários acidentes naquele ponto”, assinala o prefeito.

Sérgio Onofre disse que a situação já vem sendo estudada pelo DER, mas pediu urgência na adequação. “Nós sabemos que muitas vezes essas obras esbarram em questões burocráticas. Então fomos mostrar para a SEIL que com a inauguração do primeiro lote de casas já teremos morando naquela região pelo menos umas três mil pessoas. Isso significa um fluxo expressivo de carros, motocicletas, bicicletas, transporte escolar e mesmo de pessoas a pé passando por aquele local”, acrescenta Sérgio Onofre. Segundo ele, ficou acertado que nos próximos dias uma equipe de engenheiros do DER estará em Arapongas, a fim de fazer uma visita técnica in loco e avaliar melhor a situação para acelerar a intervenção.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Um convênio entre a Prefeitura de Arapongas, o Governo do Estado e a construtora Pacaembu prevê a construção de até 1.479 casas no local. O empreendimento é financiado pela Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Cada casa terá 43,85 metros quadrados. O projeto também prevê a construção de um centro comercial anexo ao bairro.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline