Prefeito eleito de Arapongas, Rafael Cita deve comandar Cisvir
Eleição do consórcio será realizada nesta quinta. Chapa de consenso tem Moisés Andrade, de Rio Bom, como vice

Uma chapa de consenso, tendo na cabeça o prefeito eleito de Arapongas, Rafael Cita, deve ser aclamada nesta quinta-feira (19) para conduzir os destinos do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir). O prefeito de Rio Bom, Moisés Andrade, que até então vinha colocando seu nome como candidato a presidente da entidade, deverá ser o novo vice-presidente.
LEIA MAIS: Carlos Gil e Fábio Hidek disputam eleição na Amuvi
A composição traz ainda o prefeito eleito de Faxinal, Hermes Santa Rosa, como secretário, e o prefeito eleito de Apucarana, Rodolfo Mota, como tesoureiro. A eleição está prevista para às 13h30, na sede da entidade, em Apucarana.
“Nos últimos dias, tivemos a oportunidade de falar com os prefeitos e advogar em defesa do consenso e da união. O Cisvir precisa desse clima de entendimento até como forma de se fortalecer e de seguir em frente como um valioso instrumento na prestação de serviços para a população”, afirmou Rafael Cita, que fez o anúncio oficial da composição na tarde desta quarta-feira (18).
O Cisvir garante consultas, exames e procedimentos de atenção em saúde para uma região com mais de 400 mil habitantes, divididos em 18 municípios: Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Faxinal, Grandes Rios, Jandaia do Sul, Kaloré , Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Sabáudia, São Pedro do Ivaí e Rosário do Ivaí. Além de consultas, o Cisvir disponibiliza também exames laboratoriais, exames radiológicos, ultrassonografias, tomografias, ressonâncias magnéticas, cintilografias, endoscopias, colonoscopias, exames oftalmológicos em geral, pequenas cirurgias, cirurgias eletivas e muitos outros serviços de saúde.
“Nós queremos o Cisvir servindo como referência e inclusive inspirando outros consórcios entre os municípios da região, uma vez que temos várias demandas comuns que poderiam ser melhor dimensionadas e administradas através de ações em conjunto”, finaliza Rafael Cita.
