Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
DOCUMENTO

Prefeito de Arapongas recebe Plano Municipal da Primeira Infância

Entrega simbólica de documento construído por vários órgãos ocorreu no gabinete

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito de Arapongas recebe Plano Municipal da Primeira Infância
AutorO ato contou com as presenças de secretários municipais e representantes do Conselho Tutelar, CMDCA e Guarda Municipal - Foto: Prefeitura Municipal de Arapongas

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, recebeu, de maneira simbólica, na tarde desta segunda-feira, 23, o Plano Municipal da Primeira Infância. O documento conta com 284 páginas e foi construído por uma integração de diversos órgãos e das secretarias municipais, além da escuta ativa de 800 crianças.

O vereador Marcelo Junio, coordenador da Primeira Infância da secretaria municipal de Educação, informou que, na sequência, o Plano Municipal da Primeira Infância vai passar por avaliação de Rafael Cita, junto com o Departamento Jurídico da Prefeitura. Em seguida, haverá uma audiência pública, avaliação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Câmara Municipal e depois segue para a sanção do prefeito.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Criatura com 24 olhos é encontrada em lago

“A construção do Plano Municipal da Primeira Infância de Arapongas representa muito mais do que a entrega de um documento técnico. Trata-se de a consolidação de um ideal coletivo que coloca a criança no centro das prioridades públicas e com responsabilidade, sensibilidade e, claro, visão no nosso futuro”, pontua. A união de forças na composição do documento, segundo o coordenador, “mostra que a gestão pública ganha força e legitimidade quando trabalha de forma integrada. Este plano é, acima de tudo, uma declaração de responsabilidade com o nosso futuro. E o futuro se constrói com coragem e união”.

Os trabalhos para a composição deste documento iniciaram no mandato do ex-prefeito Sérgio Onofre, atual superintendente geral de Apoio aos Municípios, que ressaltou que “investimento na infância, investimento na criança, é investimento no hoje da nossa cidade, não no futuro. Se tivermos as crianças bem-educadas, crianças bem-cuidadas, estamos cuidando do hoje. É economia para o município quando você investe na criança”, comenta. “Isso é muito importante para Arapongas, que ganha com isso. A única maneira de se fazer uma sociedade diferente é investir na infância”, destaca.

publicidade

“Eu participei desse projeto desde o início, quando conversávamos desde a montagem das diretrizes”, recorda Rafael Cita. “É gratificante ver todo mundo envolvido no nosso bem maior que é a nossa população, sobretudo das nossas crianças. E fico feliz, porque pode parecer um papel, pode parecer uma bobagem, mas não é. Quem tem o envolvimento nesse processo sabe muito bem que o planejamento começa por aqui”, ressalta. “E nós, com esse documento, conseguimos, sim, fazer a diferença na prática para as crianças do município - que são prioridade absoluta. Foram prioridade absoluta no mandato do Sérgio e são prioridade absoluta no nosso mandato, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O ato contou com as presenças de secretários municipais e representantes do Conselho Tutelar, CMDCA e Guarda Municipal.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline