Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
INFRAESTRUTURA

Prefeito de Arapongas discute retomada das obras de contorno com governador

Rafael Cita também debateu com Ratinho Junior pavimentação da estrada do Araguari

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Prefeito de Arapongas discute retomada das obras de contorno com governador
AutorCita, Onofre e comitiva com Ratinho Junior em Curitiba - Foto: Divulgação

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita (PSD), esteve em audiência nesta segunda-feira,19, com o governador Ratinho Júnior (PSD). Ele esteve acompanhado pelo deputado federal Pedro Lupion (PP), pelo superintendente geral de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, e pelo secretário municipal de Administração, Gabriel Esper. “Foi um encontro importante para alinharmos algumas demandas em andamento em Arapongas. A primeira delas é a necessidade de focarmos agora na resolução do contorno viário, em razão da decisão judicial que deu 90 dias para que a Viapar inicie as obras”, informou o prefeito.

-LEIA MAIS: MEC proíbe ensino a distância em direito e mais quatro cursos; veja

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na semana passada, a imprensa estadual noticiou o fato de o desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), ter determinado que as obras do contorno viário de Arapongas, que vai retirar o tráfego da Avenida Maracanã, sejam iniciadas no prazo máximo de 90 dias. Segundo o desembargador, vencido o prazo sem que haja solução consensual entre as partes, ele manterá a decisão já tomada pela Justiça de primeiro grau, determinando o depósito do valor. No ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) pediu a cobrança da multa de R$ 222 milhões da Viapar, valor suficiente para a execução da obra.

“Outro pleito que levamos ao governador é a soma de esforços para viabilizar a pavimentação asfáltica da estrada do Araguari, que hoje já tem calçamento com pedras poliédricas em boa parte da sua extensão”, acrescenta Rafael Cita. A pavimentação do trecho vai permitir uma ligação alternativa com o município de Londrina. Esperada há mais de duas décadas, a pavimentação com pedras na estrada do Araguari foi resultado de um convênio entre a Prefeitura de Arapongas, na gestão do prefeito Sérgio Onofre, e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), num investimento de mais de R$ 2,6 milhões. “A avaliação geral é de que agora ficou fácil pavimentar esse trecho e as tratativas nesse sentido estão bem adiantadas”, acrescentou o prefeito.

Outro ponto tratado com o governador Ratinho Júnior foi a infraestrutura do Parque Industrial Marcos Pennacchi, nas proximidades do Expoara. “Outros assuntos também estiveram na nossa pauta, como o acesso ao Residencial Bem Viver, cujo projeto está em andamento por parte da Prefeitura. Na avaliação geral, foi uma conversa muito boa, com o governador sempre muito receptivo às reivindicações de Arapongas”, finalizou Rafael Cita.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline