Prefeito de Arapongas denuncia vandalismo em piscina do Interlagos
Piscina ainda não foi entregue à população e já teve parte da estrutura danificada

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, se manifestou nas redes sociais após um ato de vandalismo registrado na piscina pública do Conjunto Interlagos, que ainda não foi inaugurada. Segundo ele, vândalos pularam a grade de proteção e jogaram dentro da piscina grelhas de metal utilizadas para o escoamento da água.
LEIA MAIS: Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor neste sábado
Em vídeo publicado nesta sexta-feira (31), Cita afirmou que ficou “muito triste” com o episódio e destacou que o local ainda passa por ajustes antes da inauguração. “Algo que nem foi inaugurado e está sendo destruído”, disse o prefeito.
Durante a gravação, ele também comentou sobre as cobranças por segurança no local. “Cuidar do patrimônio público é dever de todos. A culpa não é da falta de segurança, é do cidadão que não tem consciência. Não posso colocar um segurança em cada prédio público, isso é um absurdo”, afirmou.
O prefeito ressaltou ainda que os danos geram prejuízos à população. “O dinheiro usado aqui é o dinheiro da população e não pode ser destruído por meia dúzia de vândalos”, acrescentou.
O espaço passará por reparos antes da inauguração oficial, ainda sem data definida. Veja o vídeo:
