Polícia apreende crack e dinheiro com suspeito em Arapongas
Cão farejador auxiliou na busca que localizou dezenas de pedras de droga escondidas no Jardim Primavera
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um jovem foi detido pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira (30), no Jardim Primavera, em Arapongas, sob suspeita de tráfico de drogas. A ação ocorreu durante o patrulhamento da "Operação Força Total XXIII" e contou com o auxílio de um cão farejador para localizar entorpecentes escondidos.
- LEIA MAIS: Motorista que morreu na BR-376 capotou ao desviar de pedestres, dizem testemunhas
A equipe policial passava pela Rua Guaraúna, por volta das 17h, quando notou um rapaz sentado na calçada. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz demonstrou nervosismo e tentou se desfazer de alguns objetos, colocando-os rapidamente sobre o muro de uma casa próxima.
Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem. Na revista pessoal, foi encontrada a quantia de R$ 50,00 em notas trocadas e moedas no bolso da bermuda do suspeito. Ao ser questionado, o rapaz admitiu que estava comercializando drogas no local.
Ele indicou uma blusa que havia deixado sobre o muro, onde os policiais encontraram 17 pedras de crack embaladas em papel alumínio e plástico.
Para garantir que não houvesse mais materiais ilícitos na região, a equipe solicitou o apoio do Canil. O cão farejador Iron indicou um ponto próximo onde foi encontrada outra embalagem idêntica à anterior, contendo mais 30 pedras de crack.
No total, foram apreendidas 12 gramas da substância. Segundo a polícia, o modo como a droga estava embalada era idêntico ao de uma apreensão realizada no mesmo bairro há menos de uma semana.
A mãe do jovem e uma advogada acompanharam o procedimento. O material apreendido e o envolvido foram encaminhados à sede da Polícia Militar para o registro da ocorrência e as providências legais necessárias.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline