Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Pela primeira vez, uma mulher assume o comando do Aeroporto Municipal

A última reportagem da série especial fala sobre Mônica Guerra e sua paixão e experiência com a aviação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Pela primeira vez, uma mulher assume o comando do Aeroporto Municipal
AutorAos 39 anos, Mônica é responsável pela parte administrativa, jurídica e de segurança operacional, da pista e do sítio aeroportuário (área comum) - Foto: Prefeitura Municipal de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio do Departamento de Comunicação, retratou, ao longo de março, histórias de mulheres inspiradoras e que somam com o município e com tantas pessoas em alusão ao Mês da Mulher. Fechando a série de reportagens especiais, vamos conhecer um pouco mais sobre Mônica Guerra – a primeira mulher a assumir o comando do Aeroporto Municipal de Arapongas “Alberto Bertelli". Aos 39 anos, Mônica é responsável pela parte administrativa, jurídica e de segurança operacional, da pista e do sítio aeroportuário (área comum). “Assumi este posto ainda no final da gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre. E permaneço na nova gestão do Rafael Cita, que priorizou uma atuação de qualificação técnica. Responsabilidade que assumi com muito entusiasmo e motivação”, disse.

LEIA MAIS: Confira como foi a vida do ex-jogador Daniel Alves antes da absolvição

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Experiência

Mônica Guerra conta que é profissional da aviação, formada como piloto comercial – já tendo atuado no Aeroporto Bacacheri, em Curitiba. “Trago uma base em relação à estrutura, funcionalidade e também do que é necessário para uma segurança operacional responsável”, disse.

Ainda conforme Mônica, o Aeroporto de Arapongas é uma base muito importante para os demais aeroportos da região nas operações aéreas. Dentro dele, há uma estação que comporta a Nave Brasil, que hoje transmite a fonia aérea aos demais aeroportos. “Hoje, a nossa base é ponte importante, inclusive, com um grande fluxo de aeronaves, não apenas para o transporte executivo, mas também para serviços aéreos de saúde, Exército, entre outros”, explica.

publicidade

Movimentação

Atualmente, o Aeroporto Municipal de Arapongas “Alberto Bertelli" recebe em média 18 pousos e decolagens diariamente. O local conta com oficina mecânica, atendimentos de estética aérea, aviônicos (instrumentação) e de abastecimento, Taxi aéreo. “Um aeroporto bem visto e de fluxo constante. Com uma estrutura capaz de crescer e se fortalecer ainda mais. Tendo em vista a importância que o município representa e a força que tem através do polo moveleiro - de alcance a nível nacional”, salientou Mônica.

LEIA MAIS: Médica do PR é suspeita de aplicar medicamento proibido em pacientes

publicidade

Desafios

Como mulher, ela enfrentou alguns obstáculos para ingressar na área da aviação – ambiente predominantemente masculino, desafios que incluíram o preconceito de gênero. “Antes, durante e depois da nossa formação, temos que provar constantemente a nossa competência. Vi alguns colegas desistirem do sonho. Por isso, é importante termos mais representatividade, quebrando barreiras e tornando este espaço mais inclusivo”, frisou.

“A aviação sempre foi uma grande paixão. Mesmo com os desafios de estar em um ambiente predominantemente masculino, nunca desisti desse sonho e quero voar cada vez mais alto – literalmente”, Mônica Guerra – primeira mulher a comandar o Aeroporto de Arapongas.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline