MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Pela primeira vez, Arapongas vai sediar Jogo de Futebol Americano

Golden Phoenix, time de Arapongas, enfrentará o Black Rams da Cidade de Campo Mourão

Da Redação

·
Associação Atlética Arapongas Golden Phoenix representa a cidade no futebol americano
Icone Camera Foto por (Foto: Divulgação / Prefeitura Arapongas)
Associação Atlética Arapongas Golden Phoenix representa a cidade no futebol americano
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2023, 17:27:50 Editado em 11.07.2023, 17:37:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Buscando fomentar cada vez mais o cenário esportivo, Arapongas vai receber no próximo dia 30, o 1º Jogo de Futebol Americano. O evento será promovido pela Associação Atlética Arapongas Golden Phoenix, time de Futebol Americano da cidade de Arapongas, contando com o apoio da Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria de Esporte. Conforme a organização, a disputa será contra o time Campo Mourão Black Rams.

continua após publicidade

A expectativa é reunir 800 pessoas. O jogo oficial acontece no Campo do antigo Sesi (Av. Maracanã, 3260 - Vila Bernardes); o acesso ao campo será pela Rua Cegonha. A abertura dos portões será a partir das 12h. O jogo será iniciado às 14h00, com entrada gratuita. O presidente da Associação Atlética Arapongas Golden Phoenix, Anderson Ricardo Rosa, explica que o evento contará com a participação da Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA).

“Algo inédito em Arapongas. Para mostrar nossa capacidade de fazer um jogo em casa. E isso, possibilita que o time se enquadre nos requisitos da federação e se filie. Um dia que vai entrar para a história de Arapongas”, frisou Rosa. Além da presença de juízes profissionais federados e narração ao vivo, o 1º Jogo de Futebol Americano de Arapongas será transmitido pela Triplay.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Cursinho Pré-Vestibular Municipal Gratuito; IFPR divulga resultado

APOIO

Fortalecendo o evento, a Prefeitura de Arapongas irá ceder a estrutura física e pessoal (Secretaria de Esporte). Além da disponibilização de profissionais da área da saúde (Secretaria de Saúde) e Guardas Municipais (Secretaria de Segurança). O secretário de Esporte, Altair Sartori, se diz entusiasmado com o evento. “Arapongas dará um novo e grande passo neste sentido. Algo diferente do que estamos acostumados e que vai contribuir para o crescimento do futebol americano”, pontuou.

continua após publicidade

Conheça mais sobre Associação Atlética Arapongas Golden Phoenix

O Arapongas Golden Phoenix é um time de Futebol Americano do município e que completa dois anos em 2023. Atualmente, a equipe se tornou uma Associação Atlética, contendo mais de 60 atletas. Desse total, 14 diretores e seis membros da comissão técnica. Todos atuam de maneira voluntária no projeto.

Em 2022, nos primeiros passos do empreendimento, parte do elenco disputou o Campeonato Paranaense de Futebol Americano - pela equipe do Maringá Pyros. Conquistando o título do norte do estado e alcançando as semifinais da competição; igualando a melhor marca já obtida pela equipe maringaense.

continua após publicidade

Já em 2023, abrindo mão de competir no primeiro semestre e optando por criar raízes mais sólidas, o grupo teve a oportunidade de treinar e jogar pela equipe do Londrina Bristlebacks. Parceria esta que rendeu mais um título: o Pinhão Bowl V (equivalente ao título de melhor equipe do interior do estado).

TREINOS – Com agenda fixa, os treinos oficiais acontecem aos sábados e domingos no Centro Social Urbano de Arapongas (CSU), campo 01 – cedido pela Prefeitura de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Pela primeira vez, Arapongas vai sediar Jogo de Futebol Americano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!