Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
OPERAÇÃO

PCPR mira suspeitos de desviar maquinários da Prefeitura de Arapongas

Empresa que ganhou licitação municipal utilizou bens da prefeitura ao invés do próprio patrimônio para execução das obras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

PCPR mira suspeitos de desviar maquinários da Prefeitura de Arapongas
AutorNove mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos - Foto: Divulgação/PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (28) para cumprir nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de desviar maquinários da Prefeitura de Arapongas, no norte do Estado. As ordens judiciais são referentes a uma investigação de alta complexidade, iniciada em abril, que apura o desvio de maquinários do executivo municipal para utilização em uma empresa de pavimentação asfáltica.

A Prefeitura Municipal de Arapongas afirma que os maquinários não são de sua administração, mas foram cedidos à Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (Codar), que é uma sociedade de economia mista com autonomia administrativa e financeira, e que nenhum servidor público está envolvido na operação. Leia a nota completa abaixo:

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Motorista foge após bater carro contra poste em rua de Arapongas

A empresa ganhou licitação da Prefeitura de Arapongas e, posteriormente, ao invés de usar o próprio patrimônio para execução de obras públicas, teria utilizado bens do município. "No decorrer das investigações, descobriram-se evidências de que a empresa contratada, na verdade, é de fachada, não possuindo sequer uma sede própria. Parte dos veículos e maquinários utilizados são de empresas diversas, em nome do principal investigado, sócio oculto da empresa contratada”, explica o delegado da PCPR Thiago Vicentini de Oliveira.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

publicidade

Um dos alvos, um homem que atua nesse ramo há anos, já responde por ações de improbidade por fraude à licitação e contratos.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Arapongas, se pronunciando sobre o caso.

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

publicidade

A respeito de operação da Polícia Civil do Paraná realizada em Arapongas na manhã desta terça-feira (28/05), com o objetivo de investigar denúncia de desvio de maquinários do Município, a Prefeitura de Arapongas tem a informar o que segue:

- O release distribuído pela assessoria de imprensa da PCPR não informa que referidos maquinários estão cedidos à Companha de Desenvolvimento de Arapongas (Codar), uma sociedade de economia mista que possui autonomia administrativa e financeira

- Maquinários da Prefeitura estão cedidos à Codar há muitos anos, sendo que o gerenciamento desses equipamentos cabe à Companhia. No caso específico em pauta, trata-se de um Termo de Cessão de 2018, formalizado entre a Codar e a Secretaria de Obras do Município

publicidade

- Nenhum servidor ou agente político da Prefeitura de Arapongas foi alvo da referida operação

- A Prefeitura de Arapongas acompanha o caso e confia na atuação da Polícia Civil

Arapongas, 28 de maio de 2024"

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline