PC suspeita que homicídio em Arapongas pode ter ocorrido por vingança
Delegado Bruno Sentone deu detalhes sobre operação realizada nesta manhã de quinta-feira que resultou em duas prisões e drogas apreendidas

O delegado Bruno Delfino Sentone, da 22ª Subdivisão Policial, concedeu uma entrevista coletiva e deu detalhes sobre a operação realizada na manhã desta quinta-feira (28) em Arapongas e Rolândia, onde dois suspeitos foram detidos e drogas foram apreendidas durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.
-LEIA MAIS: PCPR deflagra operação contra suspeitos de homicídio em Arapongas
A operação, segundo o delegado, faz parte das investigações do homicídio de Gabriel Souza do Prado, ocorrido em 27 de junho deste ano em Arapongas. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo ao chegar em casa, após uma saída temporária da prisão. Na ocasião, sua companheira e a enteada de sete anos também foram baleadas, mas sobreviveram.
Sentone acredita que o assassinado contra Gabriel foi um desdobramento de um outro homicídio ocorrido em Rolândia. "Trabalhamos com a hipótese de ser uma retaliação, uma vingança relativa a outro homicídio, há meses antes, que aconteceu na cidade de Rolândia", revelou o delegado, acrescentando que as investigações prosseguem.
"Vamos apurar agora com análise dos celulares se realmente essa é a linha que vamos conseguir elucidar esse crime, sobretudo porque há envolvimento por trás por tráfico de drogas, então é uma investigação que tem uma complexidade um pouco mais elevada", informou Sentone. Mais informações das investigações, segundo o delegado, são mantidas em sigilo.
Durante a operação, dois suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Em um dos endereços alvos da operação ninguém foi encontrado, porém, cinco balaclavas foram localizadas e apreendidas. Os entorpecentes localizados durante a operação são haxixe, maconha e cocaína.