Um homem foi autuado em mais de R$ 10 mil por manter mais de cinco mil aves exóticas em uma residência na Rua Beija-Flor de Penacho, Jardim Caraveli, em Arapongas. A operação aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (11).
LEIA MAIS: Recém-nascida é arrancada dos braços da mãe e sequestrada
Após uma denúncia anônima feita por meio do 181, os agentes da Polícia Civil, Polícia Ambiental, Guarda Municipal Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância de Saúde estiveram no local e encontraram aves de diversas espécies presas em gaiolas.
“Devido à falta de ventilação, luz solar, higiene do lugar e espaço reduzido, nós recolhemos estes animais. O responsável também não possuía autorização do município para criar os pássaros”, explicou Emerson Alves, coordenador da Guarda Municipal Ambiental de Arapongas.
Ainda segundo ele, uma médica veterinária especialista em aves esteve na residência e constatou que os pássaros viviam em condições insalubres, pondo assim a vida destes animais em risco.
LEIA MAIS: Pais deixam filho de 6 anos preso em porta-malas de carro para fingir sequestro

Além das aves, também foram encontrados frangos, galinhas e coelhos. Grande parte destes animais foi recolhida e levada para um espaço adequado. Eles receberão cuidados veterinários especializados para a sua reabilitação.
O homem, que não teve a idade confirmada, foi encaminhado a 22ª Subdivisão Policial (SDP) e também irá responder criminalmente por maus-tratos.
Assista ao vídeo:
Divulgação/Polícia Civil
Deixe seu comentário sobre: "Operação descobre cativeiro com mais de 5 mil aves em Arapongas; vídeo"