Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
BICHO SOLTO

Onça que movimentou Arapongas é solta na natureza; veja vídeo

Animal foi solto na natureza na tarde desta terça na zona rural de Londrina; assista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A onça parda que movimentou as forças de segurança e equipes de Meio Ambiente de Arapongas nesta segunda-feira, 27, foi solta na natureza na região rural de Londrina na tarde desta terça-feira, 28. A informação foi confirmada pela veterinária, coordenadora do Hospital Veterinário da Unifil, Mariana Cosenza.

Segundo a veterinária, o felino, um macho adulto, foi recebido pelos profissionais da Unifil e passou por diversas avaliações e exames. "Ele tem aproximadamente 4 para 5 anos de idade e depois de passar pela avaliação dos veterinários e realizar exames de sangue, pudemos comprovar que está bastante saudável, com dentes ótimos, totalmente apto para viver na natureza", disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Veja o momento em que a onça foi solta:

Ela explicou ainda que muito provavelmente, o animal estaria em Arapongas, naquela região, apenas de passagem. "É um animal bastante comum na nossa região. No caso de um macho como este, é normal andar sozinho, ele pode caminhar até 20 quilômetros por dia em busca de expandir território e buscar alimentos. Este felino tem hábitos noturnos, então não é muito comum encontrá-lo durante o dia como foi o caso em Arapongas. Provavelmente, ele estava ali de passagem para outros territórios", esclareceu.

- SAIBA MAIS: Onça é encontrada e capturada no Jardim Caravelle em Arapongas

publicidade

A veterinária explica que a onça parda se alimenta de pequenos roedores e também de pacas, capivaras e algumas espécies de aves, e não representa perigo para o ser humano. "Esta espécie não costuma atacar as pessoas, na verdade, o animal tem medo do ser humano. Somente em uma situação em que ele se sentir muito ameaçado, ele pode tentar atacar para se defender, mas é raro acontecer. Se alguém encontrar um animal como este, não deve tentar se aproximar. A reação correta é se afastar, sem dar as costas para o animal, sem se abaixar e não correr. Os órgãos ambientais também devem ser acionados", disse.

Relembre o caso:

A chegada das crianças ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Primeiros Passos, que fica no Jardim Caravelle, em Arapongas, foi tumultuada na manhã desta segunda-feira (27). Um pai, que levava o filho para a unidade, por volta das 7 horas da manhã, viu e fotografou uma onça parda bem próximo à creche, que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento.

publicidade

Funcionários da creche e da UPA foram alertados pelos populares, sobre a presença do animal. A direção da CMEI acionou a Guarda Municipal de Arapongas que, com o apoio do Corpo de Bombeiros e, com o apoio de um drone, tentaram localizar e capturar o animal.

Segundo a Guarda Municipal de Arapongas, ao chegar ao local, logo pela manhã, uma das equipes da corporação viu a onça parda em uma árvore, nas imediações. O animal, no entanto, fugiu ao perceber a aproximação das pessoas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline