MAIS LIDAS
VER TODOS

Treinamento

Novos GMs de Arapongas passam por instrução de armamento

São 35 horas de aulas teóricas e 65 horas de aulas práticas, com módulos de aperfeiçoamento e manejo de armamento

Da Redação

·
Treinamento é realizado em Londrina
Icone Camera Foto por Divulgação
Treinamento é realizado em Londrina
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.02.2024, 15:16:17 Editado em 28.02.2024, 15:16:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), vem fortalecendo as atividades do Curso de Formação dos novos guardas municipais. Nesta semana, os novos agentes têm participado de atividades teóricas e práticas, na cidade de Londrina.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Mutirão de ortopedia atende mais de 170 pacientes em fila de espera

Conforme a coordenadora, GM Oliveira, ao longo das próximas duas semanas o grupo passará por treinamento – sendo 35 horas de aulas teóricas e 65 horas de aulas práticas, com módulos de aperfeiçoamento e manejo de armamento; conforme a portaria nº 09 da Polícia Militar. “Isso possibilita que o grupo se qualifique como guardas municipais armados - conforme a legislação vigente.

continua após publicidade

Ao final deste período, entram em fase de estágio supervisionado nas ruas de Arapongas”, disse a GM Oliveira. A atual etapa de capacitação deve totalizar 100 horas/aulas. O secretário da pasta, Paulo Argati, avalia positivamente o avançar da formação dos guardas municipais. “Temos visto de perto todo o trabalho e empenho.

Os guardas agregarão ainda mais nos serviços em segurança pública”, acrescentou. Formatura – Marcada para o dia 20/03, a Secretaria de Segurança fará a formatura dos 13 novos guardas municipais. A solenidade será na Estação Cultural Milene, contando com presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, demais secretários municipais, vereadores e outras lideranças.

Você sabia?

O Curso de formação de guardas municipais de Arapongas é pioneiro na metodologia aplicada. Durante as aulas, os novos agentes aprendem na prática situações do cotidiano, com jornadas que envolvem noções de agentes de trânsito, policiamento comunitário, Direito (administrativo, penal, direitos humanos e constitucional), uso de armamento. A formação é coordenada pela GM Oliveira, Supervisor GM Vagner e GM Bertoli, com apoio de diversos instrutores e GM´s.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Novos GMs de Arapongas passam por instrução de armamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!