MAIS LIDAS
VER TODOS

SINDICATO

Nova diretoria do Sima de Arapongas toma posse nesta sexta

José Lopes Aquino, da Colibri Móveis, é o novo presidente do Sima

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2021, 16:12:16 Editado em 30.09.2021, 16:12:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um momento de desafios, mas com muita união na busca de um ambiente cada vez mais colaborativo para bons negócios. É com esse espírito que toma posse, nesta sexta-feira (01), a nova diretoria do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima). O evento será às 20h, no Buffet Porto da Serra. O empresário Irineu Munhoz, que presidiu a entidade de 2015 a 2021, passa o cargo para José Lopes Aquino. “Nosso segmento viveu toda a situação ligada à pandemia, acompanhamos a retomada gradativa do crescimento, mas ainda lidamos com problemas que são comuns a muitas empresas, como a falta de matéria-prima. É o momento de trazermos o associado para mais perto e definirmos juntos uma pauta de trabalho, bem como as estratégias para alcançarmos soluções práticas e rápidas”, afirma o novo presidente.

continua após publicidade

Aquino é natural de São Carlos do Ivaí, mas chegou em Arapongas com apenas um ano. Casado, três filhos e três netas, ele é presidente da Colibri Móveis, empresa que está há 30 anos no mercado. O município de Arapongas conta com aproximadamente 270 indústrias moveleiras, gerando cerca de 10 mil empregos diretos e movimentando cerca de R$ 500 milhões por ano. Da arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais, 64% vem das indústrias moveleiras.

José Lopes Aquino frisa que, para fazer com que cada setor tenha um porta-voz ativo, o Sima vai contar com duas Câmaras Setoriais: Móveis e Colchões, que tem Marcos Aurélio Tudino (Combinare) à frente, e Móveis e Paineis/Madeira, sob responsabilidade de Diego Munhoz (Caemmun). “Além disso, para nos auxiliar com uma representatividade ainda mais direta, teremos seis Câmaras Temáticas. Cada titular ficará responsável por trazer as demandas do seu segmento até o Sima, ficando para nós a tarefa de buscar junto a quem de direito os caminhos para a solução”, acrescenta o presidente.

continua após publicidade

A Câmara das Mulheres Empreendedoras terá à frente Sônia Cristina Grassano Barros de Carvalho (Movelin), a de Empreendedorismo Solidário, Elison Cattâneo Estrada (ME Gonçalves), a de Inovação e Tecnologia, Eduardo Paludetto (Móveis Albatroz), a de Relações Internacionais, Rajanad Albano da Costa (Atman), a de Sustentabilidade, João Ângelo Tudino (Combinare) e a do Jovem Empreendedor, Guilherme Arruda (Inusittá).

Aquino terá como vice-presidente/secretário Irineu Antônio Borrasca (Nicioli), como tesoureiro Devanil Marostica (DJ Móveis), tesoureiro adjunto Giancarlo Bega Pizza (Madetec), diretor social Jean Felipe Caobianco (Vila Rica) e como diretor social suplente, Bruno Sanches do Prado (Mempra). No Conselho Fiscal, os três membros efetivos são Fabrício Crepaldi Moura (Molufan), Marcio André Olivé Martinez (Demobile) e Antônio Carlos Constantino (Perfan Móveis). Atuarão como suplentes José Carlos Arruda (Inusittá), Diógenes Marcelo Carandina (Gralha Azul) e Israel Guerra Lopes (Konfort Móveis).

Os delegados representantes junto à Fiep são José Lopes Aquino e Irineu Borrasca (Nicioli), tendo como suplentes Irineu Munhoz (Caemmun) e Elison Cattaneo Estrada. No Conselho de Ética, atuarão Irineu Munhoz, Élio Sérgio Pavanato (Línea Brasil) e José Carlos Morales Moura (Molufan).

continua após publicidade
 Irineu Munhoz, ex-presidente, segue como conselheiro na nova diretoria
Foto por Reprodução
Irineu Munhoz, ex-presidente, segue como conselheiro na nova diretoria

Irineu Munhoz, ex-presidente, segue como conselheiro na nova diretoria


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Nova diretoria do Sima de Arapongas toma posse nesta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!