Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
RECONHECIMENTO

Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira Nacional

Arapongas conta com mais de 900 indústrias no setor moveleiro, sendo responsáveis por 10% das exportações brasileiras de móveis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Município de Arapongas é reconhecido como Capital Moveleira Nacional
AutorA cada 100 móveis produzidos no Brasil, 10 são do município - Foto: Prefeitura de Arapongas

Foi sancionada nesta quinta-feira (23), e publicada no Diário Oficial da União (DOU), em edição extra, a Lei 14.728, que concede ao Município de Arapongas o título de Capital Moveleira Nacional. A lei é oriunda do PL 432/2019, do ex-deputado federal Rubens Bueno, e recebeu parecer favorável do senador Flávio Arns (PSB-PR).

- LEIA MAIS: Reuniões mostram ensino cívico-militar em dois colégios de Arapongas

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Esse título serve não apenas como um reconhecimento à dedicação incansável dos profissionais do setor e ao empenho da comunidade que apoia constantemente a indústria, mas também como uma homenagem à história de crescimento e consolidação da cidade no cenário nacional”, disse Arns.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino, comemorou a decisão. “É uma luta que vem de longe e que finalmente dá a vitória justa para Arapongas, por tudo o que ela representa no cenário industrial do Paraná e do Brasil. Estendemos esse reconhecimento ao talento e à dedicação de todos os empresários do nosso polo moveleiro”, afirma o presidente do SIMA.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi outro que parabenizou os moveleiros pelo reconhecimento. “Nossa gratidão ao ex-deputado Rubens Bueno e nossos cumprimentos a todos os nossos empresários moveleiros. Essa lei torna oficial aquilo que na prática já era conhecido por todos, ou seja, a força de Arapongas como capital moveleira do Brasil”, ressaltou o prefeito.

publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Arapongas conta com mais de 900 indústrias no setor moveleiro, sendo responsáveis por 10% das exportações brasileiras de móveis e representando quase 10% de participação no PIB brasileiro do segmento. Tamanha é a representatividade do município na indústria nacional que, de cada 100 móveis produzidos no Brasil, 10 são originários do Município.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline