Mulheres são presas por tráfico com drogas escondidas no tênis em Arapongas
Ocorrência foi registrada no Conjunto Ulisses Guimarães; mais entorpecentes foram localizados na residência das suspeitas durante a ação da GM
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Duas mulheres foram presas sob suspeita de tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (16), no Conjunto Ulisses Guimarães, em Arapongas (PR). A ação foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas Municipal (Romu) da Guarda Municipal, que localizou entorpecentes escondidos no calçado de uma das abordadas e, posteriormente, mais drogas na residência da dupla.
-LEIA MAIS: Adolescente é apreendido com cocaína durante abordagem em Arapongas
De acordo com as informações da ocorrência, a equipe realizava patrulhamento preventivo pela Rua Furriel, nas imediações de um campo de futebol, quando avistou um grupo de pessoas em frente a uma conveniência. Ao notarem a aproximação da viatura, duas mulheres tentaram deixar o local apressadamente para evitar o contato com os agentes, o que levantou suspeitas.
Após a abordagem inicial, quatro homens que estavam no local foram revistados e liberados, pois nada de ilícito foi encontrado com eles. Para a revista nas mulheres, foi acionado o apoio de uma agente feminina da Guarda Municipal. Durante a busca pessoal, foram encontradas duas porções de crack escondidas dentro do tênis de uma das suspeitas. Ao ser questionada, ela afirmou que não era usuária e que a droga seria proveniente de um transporte realizado em outra região. Com a segunda mulher, a equipe encontrou um cigarro de maconha e dinheiro trocado.
Desdobramento na residência
As abordadas informaram que moravam juntas em uma casa na Rua Bem-te-vi-do-brejo e que no local não haveria mais ilícitos. A equipe deslocou-se até o endereço, onde foi recebida pela irmã de uma das envolvidas, que autorizou a entrada dos guardas.
Durante as buscas no quarto indicado, os agentes localizaram uma caixa de sapatos contendo 12 porções de cocaína já embaladas e prontas para a venda, além de mais uma porção de maconha.
Diante dos fatos e da materialidade do crime, as duas mulheres assumiram a propriedade dos entorpecentes. Elas receberam voz de prisão e foram encaminhadas, juntamente com as drogas apreendidas, para a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline