Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
AÇÃO DA GM

Mulher é presa com 10 coleirinhas e três trinca-ferros em Arapongas

A mulher foi presa e encaminhada, junto com os pássaros, à 22ª Delegacia de Polícia Civil de Arapongas (22ª SDP)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ao chegar na propriedade rural, a equipe constatou a presença de três gaiolas com pássaros penduradas na varanda e questionou a proprietária sobre as licenças ambientais.
Icone Camera Foto por Divulgação/GM
Ao chegar na propriedade rural, a equipe constatou a presença de três gaiolas com pássaros penduradas na varanda e questionou a proprietária sobre as licenças ambientais.

A Guarda Municipal de Arapongas (PR), em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais e posse ilegal de pássaros silvestres em uma chácara na Estrada Municipal, na tarde desta quarta-feira (02).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

📰 LEIA MAIS: Polícia Militar alerta para ação de golpistas no comércio de Apucarana

Ao chegar na propriedade rural, a equipe constatou a presença de três gaiolas com pássaros penduradas na varanda e questionou a proprietária sobre as licenças ambientais. A infratora informou não possuir autorização. Durante a fiscalização, foram encontrados mais 10 pássaros no interior da residência, totalizando 10 coleirinhas (Sporophila caerulescens) e três trinca-ferros (Saltator similis), todos sem licença.

publicidade

Sobre a acusação de maus-tratos, a proprietária alegou que os cachorros encontrados na chácara eram abandonados e que ela os alimentava, negando vínculo com os animais. A denúncia de posse ilegal de arma de fogo foi considerada improcedente, pois nenhum armamento foi encontrado.

Diante das irregularidades constatadas quanto à manutenção de aves silvestres sem autorização, foi aplicada uma multa equivalente a 20 Unidades Fiscais de Arapongas (UFAs). A mulher foi presa e encaminhada, junto com os pássaros, à 22ª Delegacia de Polícia Civil de Arapongas (22ª SDP). Os pássaros foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente, que cuidará da destinação adequada dos animais.

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline