Motorista suspeito provocar acidente com morte é localizado em Arapongas
Condutor foi interrogado nesta segunda-feira pela Polícia Civil; acidente aconteceu na madrugada de domingo na BR-369, em Londrina
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Civil interrogou, nesta segunda-feira (26), o motorista suspeito de provocar o acidente fatal que vitimou uma mulher de 33 anos na Avenida Brasília, perímetro urbano da BR-369, em Londrina (PR). O homem foi localizado no município de Arapongas (PR) em flagrante tentativa de ocultação de provas: ele estava acompanhado de outro rapaz realizando reparos na lataria do veículo para esconder os danos da colisão.
-LEIA MAIS: Motociclista morre após ser atingida por carro que fugiu na BR-369
De acordo com o delegado Edgar Soriani, a localização foi possível graças a um trabalho de inteligência integrado. A Polícia Militar de Cambé rastreou o deslocamento do carro até a cidade vizinha. Com a informação, a Guarda Municipal (GM) de Arapongas montou uma campana e realizou a abordagem no momento em que a dupla trabalhava no automóvel.
"Eles foram abordados tentando modificar as características do veículo. Segundo eles, iam reparar porque estava danificado, mas acredito que o objetivo era consertar para evitar a identificação", afirmou o delegado Soriani.
O delegado confirmou que fotos do carro amassado já foram anexadas ao inquérito e que grande parte da investigação foi concluída com essa diligência. Tanto o motorista quanto o homem que o auxiliava no conserto foram ouvidos remotamente pela Delegacia de Trânsito.
O caso segue com a Polícia Civil (PCPR), que aguarda os laudos periciais para finalizar o processo criminal. A atitude de tentar consertar o veículo pode agravar a situação jurídica do condutor, indicando fraude processual ou tentativa de evasão de responsabilidade.
Relembre o caso
O acidente ocorreu na madrugada de domingo (25), por volta das 3h10. A vítima conduzia uma motocicleta no sentido Londrina-Ibiporã quando foi atingida na traseira pelo automóvel. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Marcas de frenagem de 82 metros no asfalto evidenciaram a alta velocidade e a violência do impacto. Equipes de socorro do Siate e Samu constataram o óbito da motociclista ainda no local.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline