Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Motorista se recusa a fazer teste de bafômetro após colisão na BR-369

Acidente envolveu Nissan Sentra e Fiat Siena na BR-369; ninguém precisou de encaminhamento médico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Motorista se recusa a fazer teste de bafômetro após colisão na BR-369
AutorAcidente foi registrado no retorno de Aricanduva - Foto: TNOnline

Um acidente de trânsito mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Médico (Samu), Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (28) na BR-369, no Distrito de Aricanduva, em Arapongas. Ninguém precisou de encaminhamento médico. A colisão envolveu um Nissan Sentra e um Fiat Siena. Veja o vídeo abaixo

Segundo a PRF, o condutor do Nissan Sentra atingiu o Fiat Sena ao fazer retorno para Apucarana na BR-369. Apesar do forte impacto, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves e recusaram encaminhamento para o hospital.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Polícia Militar apreende armas e munições em Sabáudia

Segundo o inspetor Renato Alves, da PRF, o condutor do Sentra teria desrespeitado a sinalização ao fazer o retorno e avançado no "Pare", atingindo o Fiat Sena, que vinha no sentido Arapongas-Apucarana.

O motorista do Sentra se recusou fazer o teste de bafômetro no local. O condutor do carro negou aos policiais rodoviários que tivesse consumido bebidas alcoólicas.

publicidade

O motorista do Sentra estava acompanhado de uma mulher, enquanto o motorista do Fiat Sena estava sozinho no veículo. Os três tiveram apenas escoriações, apesar do forte impacto.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), se houver suspeita de o condutor estar dirigindo sob o efeito do álcool e se recusar a fazer o teste do bafômetro, mas não apresentar um conjunto de sinais de alteração da sua capacidade psicomotora, ele cometerá infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir. A prisão ocorre quando há dificuldade de ficar de pé, fala arrastada e hálito etílico (conjunto de sinais).

No caso de Arapongas, segundo o inspetor Renato Alves, o condutor não estava com sinais de alteração da sua capacidade psicomotora e, por isso, não foi preso. As causas do acidente serão apuradas e relatadas pela PRF no registro da ocorrência.

publicidade

"Ele (condutor) não é obrigado a produzir prova contra si mesmo. No caso, ele alega que não bebeu. Então, não apresenta sintomas de que está (embriagado) para ter certeza que bebeu. Foi oferecido o aparelho etilômetro para ele assoprar e ele se recusou. Então, foi feita a recusa por não se submeter ao teste. O veículo está sendo recolhido e vão ser feito todos os documentos cabíveis agora", disse o inspetor ao TNOnline.


Acidente na BR-369 mobiliza equipes de socorro no distrito de AricanduvaPara ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TNOnl... TNOnline TV


publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline