Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
LEVANTAMENTO

Mortes no trânsito caem 83% em Arapongas

Levantamento foi realizado pela Secretaria Segurança Pública e Trânsito (Sestran)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mortes no trânsito caem 83% em Arapongas
AutorO levantamento da Sestran também mostra queda nos acidentes envolvendo motos (2%) e bicicletas (25%) e no número de menores ao volante (38%) - Foto: Gabriela Jacuboski

O número de mortes por acidentes de trânsito caiu 83% neste ano em Arapongas (PR). Relatório da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) mostra que, entre janeiro e agosto, uma pessoa morreu em decorrência de acidente de trânsito, cinco a menos que no ano passado quando seis óbitos foram registrados.

Neste ano, o número de pessoas feridas também foi menor, passando de 370 para 365, queda de 1,3%. Entretanto, o total de acidentes cresceu de 650 para 756, um aumento de 16,3%.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Capotamento na BR-369 mobiliza equipes de resgate em Apucarana

Para o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, embora haja aumento no número de acidentes, a queda no número de óbitos e feridos mostra que os sinistros de trânsito registrados neste ano tiveram menor gravidade, em comparação ao ano anterior. Ele destaca medidas que ajudaram a reduzir os índices, como a fiscalização. “Trabalhamos muito esse ano na campanha de desaceleração, com foco na redução da velocidade, além de outras campanhas, além da fiscalização que é bastante ativa e nos casos mais graves, a punição quando deve ser feita”, assinala.

O levantamento da Sestran também mostra queda nos acidentes envolvendo motos (2%) e bicicletas (25%) e no número de menores ao volante (38%). Contudo, os atropelamentos tiveram alta de 5%.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline