Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
LEVANTAMENTO

Mortes no trânsito caem 83% em Arapongas

Levantamento foi realizado pela Secretaria Segurança Pública e Trânsito (Sestran)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mortes no trânsito caem 83% em Arapongas
Autor O levantamento da Sestran também mostra queda nos acidentes envolvendo motos (2%) e bicicletas (25%) e no número de menores ao volante (38%) - Foto: Gabriela Jacuboski

O número de mortes por acidentes de trânsito caiu 83% neste ano em Arapongas (PR). Relatório da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) mostra que, entre janeiro e agosto, uma pessoa morreu em decorrência de acidente de trânsito, cinco a menos que no ano passado quando seis óbitos foram registrados.

Neste ano, o número de pessoas feridas também foi menor, passando de 370 para 365, queda de 1,3%. Entretanto, o total de acidentes cresceu de 650 para 756, um aumento de 16,3%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Capotamento na BR-369 mobiliza equipes de resgate em Apucarana

Para o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, embora haja aumento no número de acidentes, a queda no número de óbitos e feridos mostra que os sinistros de trânsito registrados neste ano tiveram menor gravidade, em comparação ao ano anterior. Ele destaca medidas que ajudaram a reduzir os índices, como a fiscalização. “Trabalhamos muito esse ano na campanha de desaceleração, com foco na redução da velocidade, além de outras campanhas, além da fiscalização que é bastante ativa e nos casos mais graves, a punição quando deve ser feita”, assinala.

O levantamento da Sestran também mostra queda nos acidentes envolvendo motos (2%) e bicicletas (25%) e no número de menores ao volante (38%). Contudo, os atropelamentos tiveram alta de 5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline