O número de mortes por acidentes de trânsito caiu 83% neste ano em Arapongas (PR). Relatório da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) mostra que, entre janeiro e agosto, uma pessoa morreu em decorrência de acidente de trânsito, cinco a menos que no ano passado quando seis óbitos foram registrados.
Neste ano, o número de pessoas feridas também foi menor, passando de 370 para 365, queda de 1,3%. Entretanto, o total de acidentes cresceu de 650 para 756, um aumento de 16,3%.
LEIA MAIS: Capotamento na BR-369 mobiliza equipes de resgate em Apucarana
Para o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Sérgio Argati, embora haja aumento no número de acidentes, a queda no número de óbitos e feridos mostra que os sinistros de trânsito registrados neste ano tiveram menor gravidade, em comparação ao ano anterior. Ele destaca medidas que ajudaram a reduzir os índices, como a fiscalização. “Trabalhamos muito esse ano na campanha de desaceleração, com foco na redução da velocidade, além de outras campanhas, além da fiscalização que é bastante ativa e nos casos mais graves, a punição quando deve ser feita”, assinala.
O levantamento da Sestran também mostra queda nos acidentes envolvendo motos (2%) e bicicletas (25%) e no número de menores ao volante (38%). Contudo, os atropelamentos tiveram alta de 5%.
Deixe seu comentário sobre: "Mortes no trânsito caem 83% em Arapongas"