Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
"DORCELINA FOLADOR"

Ministros conhecem agroindústrias do MST em Arapongas

Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) conheceram o Assentamento Dorcelina Folador

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, visitaram na manhã desta segunda-feira (9) a Cooperativa da Comercialização e Reforma Agrária Camponesa, do Assentamento Dorcelina Folador, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), em Arapongas, no Norte do Paraná. O “Dorcelina Folador” é um dos maiores produtores de laticínios e de hortifrutigranjeiros da região. Veja vídeo abaixo

-LEIA MAIS: Deputada denuncia apologia ao nazismo em colégio de Arapongas

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A agroindústrias da Copran produzem cerca de 42 mil toneladas de alimentos por dia e atendem mais de 420 produtores de leite situados em mais de 20 municípios das regiões Norte, Centro-Oeste e Noroeste do Paraná.

A visita contou com a participação da diretora socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello, do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Cézar Aldrighi, do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, do deputado estadual Arilson Chiorato (PT) e do prefeito Sergio Onofre (PSD).

“Aqui é um programa bem-sucedido de reforma agrária”, disse o ministro Paulo Texeira durante a visita. Ele destaca a evolução do assentamento desde sua instalação até a criação de várias agroindústrias atualmente. “Tem gente aqui que tem renda de 12 salários mínimos”, afirmou.

publicidade

Já o ministro Wellington Dias destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende que o Brasil atue no combate à fome e, ao mesmo tempo, também ajude as pessoas que produzem alimentos, como é o caso do assentamento de Arapongas.

“Aqui, a gente aprende a importância do Programa de Aquisição de Alimentos, já que a produção adquirida pelo poder público é distribuída para alimentação escolar e hospitais, por exemplo”, disse, citando a atuação dos assentados do MST em Arapongas, que abastecem as escolas do município e outros órgãos públicos.

Ele citou ainda a organização do MST local, centrado no sistema de cooperativismo, mas que chega ao mercado tradicional, como supermercados.

publicidade

Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) conheceram o Assentamento Dorcelina Folador tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline