Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Médica chama a PM e casal é preso suspeito de maus-tratos contra bebê

Criança de quatro meses sofreu três fraturas no braço, aponta investigação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Médica chama a PM e casal é preso suspeito de maus-tratos contra bebê
Autor Foto por reprodução - Caso é investigado pela Delegacia da Mulher

Um casal foi preso pela Polícia Civil de Arapongas, no norte do Paraná, suspeito de maus-tratos contra um bebê de quatro meses. A mãe e o padrasto foram detidos em flagrante na última sexta-feira (26), após a criança dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com três fraturas no braço. O caso é investigado pela delegada Camila Costa, titular da Delegacia da Mulher, que aponta indícios de maus-tratos e omissão de socorro.

- LEIA MAIS: Carreta carregada com ácido tomba na PR-444 e interdita rodovia

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o inquérito policial, a situação de risco da criança se arrastou por pelo menos dois dias antes da busca por atendimento médico. A bebê havia sido levada à UPA na quarta-feira (24/9) com sintomas "inespecíficos", sendo medicada e liberada. Conforme a polícia, a mãe relatou que na madrugada de 25/9, teria "rolado" em cima do braço da criança enquanto dormia. Pela manhã, ela notou que o membro estava "meio molinho", mas, apesar de ter faltado ao trabalho, não levou o bebê ao hospital. O socorro só foi buscado na tarde de sexta-feira (26/9), por volta das 14h, quando a mãe percebeu que o braço do bebê estava "inchado e com manchas".

Ao examinar a criança, a equipe médica constatou as fraturas em três pontos distintos do braço. "A médica responsável pelo atendimento, diante da gravidade das lesões e da demora injustificada na procura de socorro, acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão do casal em flagrante", informou a delegada ao TNOnline.

O casal foi detido na UPA e encaminhado à delegacia. Segundo a delegada, a Justiça determinou que ambos permaneçam presos preventivamente enquanto o inquérito avança para detalhar as circunstâncias da violência.

publicidade

A criança foi entregue aos cuidados da avó.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline