Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
LIRAA 2024

Levantamento aponta risco médio de infestação da dengue em Arapongas

Os dados apontam índice de 1,4 do Aedes aegypti na cidade; saiba mais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Levantamento aponta risco médio de infestação da dengue em Arapongas
AutorArapongas prepara combate a dengue - Foto: AEN

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, por meio do Controle de Endemias, apresentou o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypit (LIRAa) – referente ao período de 28/10 a 01/11 de 2024. O método simplificado mostra os indicadores que permitem conhecer a distribuição do vetor Aedes aegypti no município. Os dados apontam índice de 1,4 do – considerado risco médio.

-LEIA MAIS: Suspeito de tráfico de drogas é preso em flagrante em Arapongas

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, reforça que os métodos para combate e prevenção do Aedes Aegypit devem seguir de maneira constante, evitando um cenário ainda mais alarmante. “O combate e a prevenção andam juntos. O resultado do LIRAa mostra que Arapongas apresenta criadouros e focos de dengue em diferentes pontos da cidade. Por isso, além das nossas ações estratégicas, precisamos da colaboração da população com atitudes simples, mas eficazes contra o mosquito”, disse. Ainda segundo o Controle de Endemias, cerca de 2.500 imóveis foram vistoriados durante a amostragem.



							Levantamento aponta risco médio de infestação da dengue em Arapongas
AutorMunicípio fez capacitação de agentes - Foto: Divulgação


publicidade

CAPACITAÇÃO

Nesta semana, agentes do Controle de Endemias (ACE’s) de Arapongas passaram por uma capacitação técnica que contou com a participação e palestra do coordenador do Controle de Endemias de Londrina, Nino Medeiro Ribas. A oportunidade teve como principal tema: “As atribuições do agente de combate às endemias”. Além disso, a Prefeitura de Arapongas convocou mais 11 agentes aprovados no último concurso público – que também passaram por capacitação. Agora, Arapongas passa a contar com 75 profissionais.

BOLETIM

publicidade

Nesta quinta-feira, 21, a Secretaria de Saúde emitiu o novo boletim epidemiológico da dengue em Arapongas - de 10 a 16 de novembro. Conforme os dados, Arapongas apresenta: 186 notificações; 18 casos confirmados; sete casos em investigação; 161 negativos e nenhum óbito. Na semana anterior (de 03 a 09 de novembro), foram: 171 notificações; 15 confirmados; sete casos em investigação; 149 negativos e nenhum óbito.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline