Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
PROTEÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA

Leandre Dal Ponte confirma unidade da Casa da Mulher Paranaense em Arapongas

Anúncio foi feito na noite dessa terça-feira (24) pela própria secretária da SEMIPI

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Leandre Dal Ponte confirma unidade da Casa da Mulher Paranaense em Arapongas
Autor Foto: Divulgação

A secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e da Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte, confirmou, na terça-feira (24), que Arapongas vai ser contemplada com uma unidade da Casa da Mulher Paranaense. A solicitação havia sido feita via ofício entregue em mãos pelo prefeito de Arapongas, Rafael Cita, durante visita dela à Prefeitura no último dia 10.

“Eu estive aí esses dias, trouxe a solicitação feita pelo prefeito e pela secretária da Mulher e, agora, o governador autoriza essa obra para ser implantada na cidade de Arapongas”, comentou Leandre. “A Casa da Mulher Paranaense é mais do que apenas uma obra, é um espaço onde as mulheres vão poder buscar oportunidades para prosperar. Porque quando uma mulher prospera, a sua família prospera, a sociedade prospera e a cidade de Arapongas prospera ainda mais. Parabéns, Arapongas!”, destacou a secretária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“É uma conquista muito importante para o município, que vai poder ampliar ainda mais o cuidado com a mulher araponguense que busca oportunidades para melhorar a vida da família como um todo”, comenta o prefeito.

Casa da mulher paranaense

Lançado em março de 2025, o programa Casa da Mulher Paranaense é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI) e é destinada aos municípios que tenham na estrutura os Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs), como Conselho e Fundo dos Direitos da Mulher. O projeto é um espaço voltado à geração de oportunidades a esse público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da geração de oportunidades, a proteção das mulheres será um dos focos de atendimento no local. Junto às atividades de qualificação profissional e apoio à atividade empreendedora, ainda serão oferecidas ações de prevenção e conscientização, escuta inicial e encaminhamento à rede especializada em casos de violência doméstica. As casas também serão utilizadas para oficinas, palestras e diferentes atividades voltadas ao público feminino.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline