Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
REGIÃO

Interligação de bairros chega a 70% das obras concluídas em Arapongas

A interligação do Conjunto Ulysses Guimarães tem investimento de R$ 11.712.433,06, iniciada na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A nova interligação de bairros prevê a construção de acesso viário através de pontes, incluindo drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação pública e arborização.
Icone Camera Foto por Divulgação
A nova interligação de bairros prevê a construção de acesso viário através de pontes, incluindo drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação pública e arborização.
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Prefeitura de Arapongas tem acelerado a obra de interligação do Conjunto Ulysses Guimarães ao Jd. Santo Antônio e Jd. Novo Horizonte. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), a execução total dos serviços se aproxima dos 74%. Nesta fase, após o posicionamento das longarinas, são executadas as transversinas e pré-laje – elementos da estrutura da ponte.

A nova interligação de bairros prevê a construção de acesso viário através de pontes, incluindo drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização, iluminação pública e arborização. A primeira interligação viária através de ponte iniciará na Rua Tapera de Garganta Branca (em frente à nova UBS), no Jardim Ulysses Guimarães, seguindo até a Rua Macauá (no Jardim Santo Antônio). O referido trecho contará com uma ligação viária de aproximadamente 222 metros lineares e ponte de aproximadamente 80 metros lineares.

publicidade

Ainda segundo o engenheiro e fiscal da obra, João Vitor Araújo, a atual etapa de execução é considerada a mais volumosa – em termos de serviços e investimento. “A parte estrutural de infraestrutura e supraestrutura são as maiores fases e mais caras. Finalizando as lajes, já começam o restante do serviço de terraplenagem, pavimentação e urbanização”, explicou.

O prefeito Rafael Cita vê com entusiasmo a celeridade na execução de umas das maiores obras em mobilidade urbana do município. “É um trabalho intenso e que transformará e facilitará o trânsito nesses bairros e regiões adjacentes. Uma grande obra, que vai impactar diretamente na vida de milhares de pessoas”, disse. A previsão de entrega da obra é para o final de maio.

LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas recebe 2 mil testes rápidos de dengue

publicidade

MAIS MOBILIDADE

Para facilitar o trânsito entre os bairros, a nova interligação fará ligação com a Rua Jacumirim, no Jardim Santo Antônio. Com a conclusão dos serviços, as ruas Macauá e Jacumirim (ambas no Jardim Santo Antônio) terão mão única.

publicidade

Já a segunda interligação viária por meio de ponte, prevista no mesmo projeto, vai iniciar na Rua Batuquira, esquina com Rua Macauá (Jardim Santo Antônio), seguindo até a Rua Atobá Mascarado, esquina com a Rua Macuquinho Negro, ambas no Jardim Novo Horizonte. Nesta parte, o projeto prevê uma ligação viária de aproximadamente 180 metros lineares e ponte com extensão de cerca de 80 metros lineares.

A interligação do Conjunto Ulysses Guimarães conta com investimento de R$ 11.712.433,06, sendo a quarta obra de interligação de bairros, iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Sérgio Onofre. As outras foram: interligação do Conjunto Piacenza ao Jardim Paulino Fedrigo, entre o Morumbi e Novo Imperial ao Novo Centauro, e transposição viária sobre o Ribeirão Bandeirantes Norte – com novo trecho que interliga o Jardim Bandeirantes e o Jardim Portal das Flores, pela extensão da Rua Patativa.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline