Hospital Nossa Senhora de Fátima inaugura unidade em Arapongas
A partir do dia 04 de fevereiro, a cidade começa a consolidar-se como um hospital filantrópico de médio porte
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A partir do dia 04 de fevereiro, Arapongas passa a contar com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, que amplia sua atuação no norte do Paraná, consolidando-se como um hospital filantrópico de médio porte, com perfil assistencial voltado à baixa e média complexidade. A unidade passa a funcionar em um prédio locado e que, por quase 70 anos, abrigou o Hospital Santa Rita, espaço histórico da saúde no município, localizado na Rua Flamingos, 1.684, área central da cidade. O imóvel foi adquirido por um grupo de investidores com o propósito de manter sua vocação hospitalar, assegurando a continuidade do atendimento à população.
A inauguração já tem a presença confirmada do prefeito Rafael Cita, do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, do superintendente de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, além de outras lideranças.
O Hospital Nossa Senhora de Fátima contará com 51 leitos, funcionamento 24 horas e um Centro Cirúrgico com cinco salas, destinado à realização de cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, seguindo os protocolos assistenciais e de segurança do paciente. A estrutura também inclui três consultórios para atendimentos ambulatoriais, atendendo especialidades médicas compatíveis com o perfil assistencial da instituição.
“O Hospital Nossa Senhora de Fátima – Unidade Arapongas atuará como hospital geral, com atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e pacientes particulares, caracterizando-se como hospital misto e filantrópico. Os contratos necessários para a plena execução dos serviços encontram-se em fase de tramitação, conforme as exigências legais e regulatórias”, informa a direção.
A maternidade pública do município continuará sendo atendida pela Santa Casa de Arapongas, não integrando o escopo assistencial da Unidade Arapongas do Hospital Nossa Senhora de Fátima. A Direção Técnica da unidade está sob responsabilidade do Dr. Ricardo Kuromoto. A Direção Administrativa é exercida por Andrea Florêncio Kuromoto, com Gabriela Coltre à frente da coordenação administrativa e assistencial.
Ainda conforme a direção, para viabilizar o início das atividades, a unidade matriz, localizada em Jandaia do Sul, realizou um aporte financeiro próprio, totalizando cerca de R$ 630 mil nesta fase inicial de implantação da Unidade Arapongas. Os recursos foram destinados a adaptações estruturais, melhorias na hotelaria hospitalar, aquisição de equipamentos essenciais, insumos e demais adequações necessárias para a abertura da unidade.
“Este é apenas o início de um processo de estruturação, com muito ainda a ser construído. Apesar do bom estado de conservação em que o imóvel se encontrava, diversas intervenções foram necessárias: alguns equipamentos precisaram ser retirados, outros foram adquiridos ou locados. O objetivo central é entregar um ambiente acolhedor, seguro e profundamente humanizado, sempre em conformidade com as normas técnicas e sanitárias vigentes”, finalizam os diretores.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline