Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Honpar ganha mais 16 leitos exclusivos para covid-19

Mais 51 leitos exclusivos para Covid-19 foram ativados nesta semana no Estado.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) ativou nesta semana, até esta quinta-feira (27), mais 51 leitos exclusivos para atendimento a pacientes com Covid-19. São 45 leitos de enfermaria e seis de UTI.

No Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas, foram dez leitos de enfermaria e seis UTIs. Essa a 5ª vez que a Sesa ativa leitos exclusivos para covid-19 no hospital.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O relatório de ocupação de leitos divulgado na quarta-feira(26), pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), mostrou que o Honpar registrou lotação de 97,5% na enfermaria, com 39 pacientes internados para 40 leitos. E na UTI, 54 pacientes internados nos 60 leitos disponíveis, lotação de 90%.

Além de Arapongas teve ampliações nos municípios de Nova Tebas, na região Central do Estado, com dez enfermarias; Paranavaí (Noroeste), com 15 enfermarias, e Curitiba, com dez enfermarias.

Segundo a Regulação de Leitos Estadual, o Paraná tem atualmente 4.791 leitos exclusivos Covid-19. Destes, 1.944 são UTIs e 2.847 enfermarias. Neste momento a ocupação é de 94% e 83%, respectivamente.

publicidade

“Desde o início da pandemia, o Governo do Estado, sob orientação do governador Ratinho Junior, vem articulando a abertura de novos leitos em todas as regiões do Paraná. É um trabalho incansável, que envolve investimentos financeiros e de recursos humanos”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.

Ele reforça, ainda, a importância da continuidade das medidas preventivas e a colaboração da população em todo o Estado para conter a disseminação da Covid-19.

“Apesar de todos os esforços do Governo no sentido de ampliar a oferta de leitos exclusivos para a Covid-19, a mão de obra e os insumos, como medicamentos, são finitos. Por esse motivo a população precisa continuar com as medidas preventivas: uso de máscara de proteção individual, higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% e distanciamento social”, complementou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline