MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Homem que usava menores para traficar é preso em flagrante

Uma equipe da Rotam, da PM de Arapongas prendeu um homem e apreendeu materiais e entorpecentes no início da madrugada deste sábado (19), no Jardim Piacenza. Havia contra ele denúncias de populares de que estaria traficando na Rua Formigueiro e que utiliza

Da Redação

·
Homem que usava menores para traficar é preso em flagrante
Icone Camera Foto por PM
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2020, 08:33:33 Editado em 19.12.2020, 14:07:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe da Rotam, da PM de Arapongas prendeu um homem e apreendeu materiais e entorpecentes no início da madrugada deste sábado (19), no Jardim Piacenza. Havia contra ele denúncias de populares de que estaria traficando na Rua Formigueiro e que utilizava de adolescentes para fazer manter o crime.

continua após publicidade

A PM intensificou rondas na área, dentro da Operação Natal e confirmou os relatos, de que o comércio de drogas acontecia no local e que além de utilizar-se de menores no esquema, ainda escondia entorpecentes no meio do mato.

Segundo a PM, após intensa observação e patrulhamento ele foi visto saindo de casa. "Demonstrou grande nervosismo , saindo do interior da residência com um saco preto na mão e lançando-o por sobre o muro para um terreno baldio", relatam os policiais.

continua após publicidade

Com a confirmação das suspeitas, o homem de 19 anos foi abordado. Os policiais encontraram na sacola que havia dispensado, a quantidade de 12 porções fracionadas em pequenos pedaços, 4 partes maiores de maconha pesando no total 206 gramas do entorpecente. "Seria para seu uso pessoal e que parte da droga seria de um menor que não se encontrava no momento", disse o suspeito aos policiais.

As denúncias recebidas pelo 190 diziam também que em meio a uma plantação de soja haveria mais drogas. "Um amontoado de galhos e madeira em meio ao matagal, debaixo de um tronco seco foi possível observar uma bolsa infantil de cor azul, contendo um saco preto igual ao localizado na casa dele. Nesta sacola estavam acondicionados 36 kits de cocaína - esses kits eram sub divididos com 20 bulas de cocaína cada, totalizando 720 bulas do entorpecente que pesado foi aferido em 250 gramas e ainda um simulacro de pistola", detalha o boletim.

Os policiais que relataram no boletim, que houve a tentativa por parte do detido em colocar a responsabilidade pela propriedade das drogas encontradas no mato a adolescentes - menores da vizinhança.

continua após publicidade

"Passou a negar e informou que a droga seria de um menor. Apesar dos indícios contra ele como o detentor do entorpecente e que se utiliza de menores para tentar encobrir suas ilicitudes, foi lhe dado ciência de seus direitos", pontuou o relato da PM.

O local é alvo de constantes denúncias e o jovem já é conhecido da PM de Arapongas pelo mesmo crime recorrente. Segundo a Polícia Militar, com a apreensão o esquema deixa de faturar mais R$ 14 mil.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia com o material apreendido.

Da redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Homem que usava menores para traficar é preso em flagrante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!