MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Homem que roubava fios elétricos de empresa é preso em flagrante

Suspeito foi flagrado por sistema de monitoramento e preso no local. Ele foi identificado em filmagens de outros furtos na cidade

Da Redação

·
imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por PMPR divulgação
imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2022, 09:33:45 Editado em 01.07.2022, 09:33:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar da 7ª Companhia Independente, de Arapongas, fez a prisão em flagrante de um homem, por furto de fios e por causar danos em equipamentos de uma empresa de máquinas, localizada no Parque Industrial II. O homem preso já tinha passagens por receptação e furto qualificado e também foi identificado em imagens de um outro furto recentemente registrado na cidade.

continua após publicidade

A equipe da PM foi acionada pela empresa, que registrou a invasão no depósito de materiais quando o sistema de alarme disparou. No local, os policiais ainda aguardaram a chegada dos responsáveis pela empresa e pelo serviço de monitoramento, para franquear acesso ao local. Durante a busca no interior da empresa, os policiais encontraram o suspeito, que estava escondido em uma das máquinas. Ele ainda tentou fugir, mas foi contido pela equipe.

Ele estava com uma bolsa, com diversas ferramentas, como alicates e serras, usadas na retiradas de fios e peças dos equipamentos. O homem teria danificado uma furadeira industrial na empresa para retirar fios e peças. Na bolsa, a polícia também encontrou uma quantidade de fios que já haviam sido cortados das máquinas.

continua após publicidade

Conforme o relatório da PM, uma grande quantidade de fios elétricos ainda estava conectada aos equipamentos e por isso não foram apreendidas. A PM fez imagens para comprovar a ação do homem. O empresário estima que o prejuízo causado chegue a R$ 10 mil.

Na verificação pelo sistema, a equipe policial constatou que o homem preso já possuía diversas passagens por receptação e furto qualificado. Uma das pessoas que auxiliaram a PM nessa ocorrência apresentou uma filmagem feita há 15 dias, onde também seria possível identificar o mesmo homem praticando um furto numa outra empresa, localizada na rua Jurutau.

O homem preso e os materiais apreendidos foram encaminhados até a 22ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

continua após publicidade

OUTROS FURTOS

A Polícia Militar registrou outros três casos de furtos. Em dois deles, ocorridos no Jardim Piacenza, os ladrões furtaram veículos que estavam estacionados na rua. Nos dois casos, foram levados veículos Volkswagen, modelos Gol.

continua após publicidade

Um dos casos, um Gol prata, placas KCZ 5743 foi levado da frente da casa do proprietário. Pelas câmeras de vigilância da casa vizinha, imagens mostravam que dois homens levaram o carro que, segundo a vítima, estava com pouco combustível e tinha sistema anti-furto.

Outro furto registrado de um Gol, também na cor prata, mas com placas CCQ-2B50, ocorreu no mesmo bairro, também nesta quinta-feira (30). A vítima relatou que o veículo foi estacionado em frente a casa e, por volta das 5 horas da manhã, ao acordar, percebeu que o carro havia sido levado.

No Vale do Coqueiral, um morador saiu de casa por volta das 8 horas da manhã e ao retornar, pouco antes do almoço, encontrou a casa arrombada. O cadeado do portão foi estourado e os ladrões entraram pela janela, que foi quebrada e lavaram dois aparelhos de TV, de 77 polegadas, uma cafeteira elétrica e equipamento de som.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Homem que roubava fios elétricos de empresa é preso em flagrante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!