Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
CRIME NO INSTAGRAM

Homem é preso em Arapongas por divulgar fotos íntimas de adolescente

Suspeito junto de outros investigados teria criado um perfil falso da adolescente, divulgado conteúdo íntimo e marcado pessoas conhecidas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Homem é preso em Arapongas por divulgar fotos íntimas de adolescente
Autor A ação foi realizada pela equipe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, com apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR) - Foto: Arquivo/Polícia Civil de Arapongas

Um homem foi preso em Arapongas (PR) na tarde desta quinta-feira (04) durante a Operação Abismo, após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos (DCCV/PCPA).

📰 LEIA MAIS: Amigos querem rebatizar praia onde professora foi abusada e morta em SC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ação foi realizada pela equipe da 22ª Subdivisão Policial de Arapongas, com apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR). O mandado faz parte de uma investigação iniciada no Pará, após o pai de uma adolescente moradora de Belém formalizar denúncia relatando que a filha era vítima de crimes cometidos por meio de redes sociais, especialmente no Instagram.

📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, os investigados teriam criado um perfil falso da adolescente, divulgado conteúdo íntimo e marcado pessoas conhecidas para ampliar o alcance das publicações. Eles também criaram um grupo privado, onde passaram a chantagear a vítima e realizar ameaças, além de ofensas reiteradas. A investigação aponta que o material tinha como finalidade causar danos à reputação da jovem e provocar violência psicológica continuada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda conforme o inquérito, o homem preso e um adolescente envolvido no caso confessaram à vítima a criação do perfil e relataram já ter praticado condutas semelhantes contra outras meninas, indicando repetição dos fatos. Ambos são investigados pelos crimes de divulgação de conteúdo pornográfico envolvendo adolescente (Art. 241-A, ECA), violência psicológica contra a mulher (Art. 147-B, CPB), difamação (Art. 139, CPB) e falsa identidade (Art. 307, CPB).

A Operação Abismo é coordenada pela DCCV/PCPA, com participação do CIBERLAB/MJ e apoio das Polícias Civis do Paraná e do Rio Grande do Sul. No dia 25 de novembro, a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado. As diligências seguem em andamento em relação ao adolescente apontado como coautor.

A Polícia Civil do Pará informou que as ações integram um trabalho conjunto para responsabilização de suspeitos de crimes cibernéticos envolvendo vítimas vulneráveis e reforçou que as investigações continuam em diferentes estados do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline