Homem de 58 anos sofre mal súbito e morre na prefeitura de Arapongas
Onivaldo Belarmino dos Santos, possuía uma suspeita diagnóstica de aneurisma na aorta
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Na manhã desta terça-feira (17), um homem identificado como Onivaldo Belarmino dos Santos, de 58 anos, morreu após passar mal e cair no pátio do piso térreo da Prefeitura Municipal de Arapongas. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota oficial com informações sobre o ocorrido.
?? LEIA MAIS: Moradora de Arapongas é roubada por bandidos armados no centro
Conforme o comunicado, uma enfermeira foi acionada para prestar os primeiros socorros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado, onde foram realizadas todas as manobras necessárias para tentar reanimar a vítima. No entanto, apesar dos esforços, o homem não resistiu e veio a óbito ainda no local.
O corpo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para os procedimentos administrativos. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente possuía uma suspeita diagnóstica de aneurisma na aorta e estava sendo acompanhado por um profissional da rede privada de saúde. O último registro de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do paciente data de 2018.
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas informou que está acompanhando de perto o caso e prestando todo o suporte necessário aos familiares de Onivaldo Belarmino dos Santos.
Moacir Paludetto Jr., secretário municipal de Saúde, assinou a nota oficial expressando solidariedade aos familiares da vítima.
Veja a nota na íntegra:
"Sobre o óbito ocorrido na manhã desta terça-feira, 17, nas dependências do Paço Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde vem a informar o que segue:
- O homem identificado por Onivaldo Belarmino dos Santos, de 58 anos, passou mal e caiu no pátio do piso térreo da Prefeitura.
- De imediato, uma profissional da Saúde (enfermeira) foi chamada e iniciou os primeiros socorros. O SAMU de Arapongas foi acionado, chegando rapidamente ao local;
- Foram realizadas todas as manobras necessárias pelos profissionais do SAMU de Arapongas, mas infelizmente o paciente veio a óbito ainda no local;
- O mesmo foi encaminhado à UPA 24h para os procedimentos administrativos necessários;
- Ainda conforme apurado pela Secretaria de Saúde, o paciente possuía uma hipótese diagnóstica de aneurisma na aorta e estava sob acompanhamento de profissional da rede privada. Ele não utilizava há tempos atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), sendo seu último registro no sistema do SUS em 2018.
- A Secretaria informa ainda que segue acompanhando de perto a situação e prestando toda solidariedade aos familiares.
Moacir Paludetto Jr - Secretária Municipal de Saúde"
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline