Há 20 anos comunidade de Arapongas realiza almoço solidário de natal
Ação no Jardim Petrópolis mobiliza 100 voluntários para entregar 350 marmitas completas, bolo e brinquedos para famílias em vulnerabilidade
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Pelo vigésimo ano consecutivo, o dia 25 de dezembro será marcado pela solidariedade em Arapongas. Voluntários da Comunidade Sagrada Família realizam, nesta quinta-feira, a entrega de 350 marmitas para famílias carentes da região. O objetivo da ação, é transformar a data em uma verdadeira festa para quem mais precisa.
LEIA MAIS: Homem liga para a PM e confessa ter matado costureira em Apucarana
A logística para garantir o almoço especial envolve a mobilização de cerca de 100 voluntários, que dedicam o feriado à serviço do próximo. O cardápio preparado para a ocasião é farto: churrasco, arroz, macarrão, maionese de batatas e farofa. Além da refeição principal, o kit inclui bolo recheado e refrigerante. Para as crianças, a ação vai além da gastronomia, com a distribuição de brinquedos arrecadados pela comunidade. Todos os insumos são frutos de doações.
Os voluntários entregam os kits nas casas dessas famílias, nas praças para aqueles que não possuem residência e nos assentamentos indígenas.
“Começamos a entregar de manhã, por volta de umas 9h e até o 12:30 já estamos retornando para a Comunidade” explica o voluntário Lucas Membrive Casagrande.
História de vida e doação
Entre as centenas de mãos que trabalham no preparo e na distribuição, estão as de Lucas Membrive Casagrande. Aos 22 anos, o estudante de teologia personifica a continuidade do projeto. Ele atua como voluntário na ação desde o início, em 2005, quando ainda era uma criança acompanhando a família.
Tendo passado praticamente todos os Natais de sua vida envolvido no projeto, Lucas enxerga no voluntariado o verdadeiro sentido da data. “Para mim é uma verdadeira configuração à pessoa do Cristo, sendo um sinal de esperança e alegria por meio de uma refeição preparada com todo carinho e dedicação. Depois de tantos anos participando, para mim é a verdadeira essência do Natal. É uma realização, me sinto realizado em fazer parte desta Obra”, afirma o estudante.
Muito além do alimento
Para os organizadores da Comunidade Sagrada Família, a entrega das marmitas transcende o assistencialismo. O grupo define o "Natal Solidário" não apenas como uma refeição, mas como um "encontro".
Em nota sobre a iniciativa, a comunidade reforça que o espaço de alegria criado para as crianças e o cuidado com o preparo dos alimentos são mensagens diretas aos assistidos. "São sinais simples, mas profundos, de que elas são vistas, amadas e lembradas. Cada gesto, cada doação e cada presença tornam visível a ternura de Deus", declaram os organizadores.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline