Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SEGURANÇA

GM de Arapongas registra aumento de casos de violência contra mulher

Efetivo atendeu mais de 8,4 mil ocorrências ao longo de 2023; do total, 507 atendimentos foram por meio da Patrulha Maria da Penha

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

GM de Arapongas registra aumento de casos de violência contra mulher
Autor A Secretaria de Segurança já prepara o lançamento do Plano Municipal de Segurança 2024 - Foto: Prefeitura de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), divulgou nesta quarta-feira (10) o balanço de serviços realizados pela Guarda Municipal (GM) ao longo de todo o ano de 2023. O relatório traz os números das ocorrências e atendimentos prestados pelo efetivo, dividido em diversos setores.

De acordo com o secretário da Segurança, Paulo Argati, foram registradas 8.455 ocorrências. Do total, destacaram-se 1.242 atendimentos do grupamento escolar, 751 registros de ocorrências e serviços ambientais, 507 atendimentos prestados por meio da Patrulha Maria da Penha, 214 ocorrências criminais diversas, 56 foragidos presos, 22 veículos recuperados e seis armas apreendidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Arapongas realiza posse dos novos Conselheiros Tutelares

"Notamos um aumento nas denúncias de violência contra mulheres, crime que infelizmente ainda acomete muitas vítimas em todo o país. Em Arapongas, esse aumento de registros junto à Patrulha Maria da Penha também se dá pela rede de apoio especializada que o município tem, fazendo com que as vítimas se sintam mais encorajadas a denunciar", explicou Argati. Ainda conforme o secretário, todas as denúncias são registradas e apuradas, levando para a aplicação das medidas cabíveis.

Arapongas tem trabalhado no combate e repressão de diversos crimes, entre eles os que afetam o público feminino. O município atua em linha de frente, por meio de equipes especializadas. São elas: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal – Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher e Casa de Aguardo, além de projetos das secretarias coligadas e campanhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Plano 2024

A Prefeitura de Arapongas já estrutura o Plano Municipal de Segurança 2024, que deve ser lançado no próximo dia 2 de fevereiro. Na oportunidade, as forças de segurança da cidade se reunirão para debater os dados de 2023.

Existente desde 2017, o projeto estabelece diretrizes da segurança e planejamento estratégico através da ampliação dos serviços integrados da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Comunitário de Segurança, executando trabalhos preventivos e educativos que consistem, sobretudo, na diminuição dos índices de criminalidade.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline