Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
CASO RARO

Gambá albino raro é capturado em Arapongas

O animal, que pode ser o único na nossa região, foi encontrado na casa de um morador araponguense

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nesta sexta-feira (29), foi capturado, na Rua Ipeque, em Arapongas, um gambá-de-orelha-branca com albinismo. O animal foi encontrado na casa de um morador da cidade, que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Públicos e Meio Ambiente (Seasmpa).

De acordo com o biólogo e técnico ambiental, Robert Patrick, o animal é raro. “O animal encontrado é raro na natureza, o mesmo foi solto em uma área de mata. A condição de albinismo se dá quando o organismo não produz a melanina. É um gambá muito raro", afirmou o biólogo.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Repórter Selvagem, Fernando, também comentou sobre o caso e disse que, apesar de a população já estar habituada à espécie do gambá-de-orelha-branca, o bichinho com albinismo pode ser o único na região. "Quando ele [Robert Patrick], chegou lá, o gambá era albino, inteiramente branco e muito raro de ser visto. Na verdade, se não me engano, ele é o primeiro aqui na nossa região", disse o Repórter, em vídeo.

A Prefeitura de Arapongas informa que, para denúncias e informações sobre a captura de animais e demais ações relacionadas ao Meio Ambiente, a população araponguense pode entrar em contato com o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) - pelo 153 da Guarda Municipal. Ou a Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones: 3902-1194 ou 3902-1196.


publicidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline