Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Forças de Segurança enfatizam ações em alusão ao Dia Internacional da luta contra a violência a mulher

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Forças de Segurança enfatizam ações em alusão ao Dia Internacional da luta contra a violência a mulher
Autor Foto: Reprodução

Celebrado nesta quarta-feira – 25 de novembro, o Dia Internacional da luta contra a violência doméstica foi enfatizado pelas Forças de Segurança de Arapongas, entre elas, Guarda Municipal – por meio da Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil e Polícia Militar.

Na oportunidade, os órgãos de segurança promoveram uma reunião na sede da Delegacia da Mulher, a fim de tratar questões que unam esforços para o combate e ações preventivas à violência doméstica e familiar contra as mulheres, seja ela, física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O atendimento especializado para as vítimas também foi destacado. Conforme a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim, reafirmar ações que levam respaldo para as mulheres vítimas de violência é algo que tem sido feito diariamente. “ São serviços especializados, do qual, temos dado atenção o ano todo. No encontro de hoje, destacamos o atendimento das vítimas de violência sexual, a fim de reduzir o sofrimento e constrangimento no momento de relatar o fato”, disse. Ela ainda acrescentou que seria iniciado nesta semana a Campanha “ 16 dias de ativismo pelo fim da violência à mulher”, porém, devido à pandemia da Covid-19 a campanha deixará de ser presencial, sendo realizadas divulgações online.

Atendimentos – Conforme a GMA, através do programa Maria da Penha foram realizados de janeiro até agora os seguintes atendimentos:

- 12 Prisões em flagrante por descumprimento de medida protetiva;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- 11 Atendimentos de descumprimento de medida sem flagrante;

- 18 Atendimentos em que houve relatos de descumprimentos;

- 08 Solicitações de revogação de medidas de proteção;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- 08 Atendimentos pelo acionamento do botão do pânico;

- 95 Encaminhamentos aos demais serviços da rede de atendimento

- 46 Mandados de revogação de medida protetiva encaminhadas pela 1ª e 2ª Varas Criminais para o setor da Patrulha Maria da Penha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados Delegacia da Mulher - Referente ao período de 18 de maio de 2020 a 20 de novembro de 2020, foram realizados 1.438 atendimentos e 247 medidas protetivas.

Canais para denúncias - 190 - se não possuir medida protetiva/

153 ou 08006459060 - se já possuir a medida protetiva/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

32782209 - WhatsApp Delegacia da Mulher/

991800427 - WhatsApp Patrulha Maria da Penha

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV