Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
JUSTIÇA

Ex-policial que assassinou esposa em Arapongas vai a júri nesta quinta

Crime aconteceu em 2005, quando Luiza Augusta Malaguti foi morta a tiros pelo marido no quarto do casal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Tribunal do Júri de Arapongas vai julgar, nesta quinta-feira, 25, a partir das 9h, o ex-policial militar Agnaldo Antonio de Freitas. Ele é acusado do assassinato da esposa, a técnica em enfermagem Luiza Augusta Malaguti, morta a tiros no quarto do casal. O julgamento vai acontecer na véspera do crime completar 18 anos.

Luiza foi assassinada em 26 de maio de 2005. Na época, ela tinha 34 anos e uma filha de 5 anos com o marido. O então policial militar foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele ficou cerca de um mês preso. Liberado da prisão em junho de 2005, responde ao processo em liberdade. Por conta do assassinato da esposa, o réu foi expulso da corporação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Homem baleado é socorrido pelo Samu no centro de Arapongas

Segundo informações levantadas junto ao Ministério Público (MP), Freitas será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, já que, à época do crime, a Lei Maria da Penha, que trata do crime de feminicídio, ainda não existia no Brasil. Se condenado, o réu pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.

Ainda de acordo com o MP, ao longo dos anos, o júri foi redesignado pelo menos 06 vezes e durante a pandemia, os andamentos de processos também foram prejudicados, o que justifica a demora para o julgamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o júri que acontece nesta quinta-feira, o promotor Caio Bergamo A. Marques será o responsável pela acusação. Já o advogado Vladimir Stasiak é o responsável pela defesa do réu. O juiz será Oto Luiz Sponholz Júnior.

O crime

Segundo reportagem publicada na época pelo jornal Tribuna do Norte, o crime causou grande revolta em Arapongas pela extrema violência empregada pelo então soldado Freitas. Conforme entrevista do delegado Sergio Luiz Barroso, que conduziu a investigação na data em que os fatos ocorreram, o acusado teria descarregado sua arma, um revólver calibre 38, na esposa. Dos seis tiros disparados, quatro atingiram as costas da vítima, dois transfixaram o ombro esquerdo e o pescoço. Freitas foi preso em Astorga, enquanto dirigia seu carro, supostamente em fuga. Ele estava com a arma utilizada no crime, momentos antes, na residência onde morava com a esposa no Jardim dos Pássaros, em Arapongas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

							Ex-policial que assassinou esposa em Arapongas vai a júri nesta quinta
AutorReportagem publicada na época pelo jornal Tribuna do Norte - Foto: Arquivo / TNOnline

- LEIA MAIS: Mulher que responde por homicídio é presa com drogas em Arapongas

Em seu depoimento à polícia, logo após a prisão, Freitas afirmou que já estava tratando da separação do casal por motivo de adultério. Ele disse que suspeitava da traição a algum tempo e que, no dia do crime, para esclarecer a situação, ele deixou a filha do casal na casa da mãe. Chegando em casa, teria ocorrido uma discussão com a esposa, que não queria confirmar a traição, temendo pelo revólver que ficava guardado em cima do guarda-roupas. Ele então teria jogado a arma sobre a cama do casal, momento em que sua esposa teria pego o revólver, apontado para ele e confirmado a traição. Por essa razão, a defesa alegou legítima defesa.

Ainda de acordo com a reportagem publicada na época, vizinhos do casal confirmaram que a convivência do casal não era harmoniosa e que sempre haviam muitas discussões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline