Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAIBA MAIS

Eventos: Arapongas lança Setembro Verde e abre a Semana da Pátria

As solenidades aconteceram nesta quinta-feira (1º) com a presença de autoridades, profissionais e escolas do município

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Prefeitura Municipal de Arapongas abriu nesta quinta-feira (1º), as atividades da Semana da Pátria e também o cronograma de ações do Setembro Verde. O primeiro visa a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, enquanto a campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos.

Durante o evento da Semana da Pátria, aconteceu o hasteamento das bandeiras de Arapongas, do Brasil, do Paraná e do Mercosul. Estiveram presentes para o ato o prefeito, Sérgio Onofre, o comandante da 7ª CIPM, major Israel Aparecido de Carvalho, representando o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizada de Apucarana (30ºBIMEC), o 1º tenente, Agemir Augusto Pereira, e, representando o Corpo de Bombeiros de Arapongas, subtenente Da Silva.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O tradicional cerimonial contou também com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, dos secretários municipais, vereadores da base aliada, servidores municipais, alunos da APAE, Colégio Prisma e estudantes da Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski, localizada na região da Zona Sul, a primeira instituição da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar o ensino cívico-militar para os alunos do 1º ao 5º ano.

LEIA MAIS: Arapongas repassa veículo para o Lar Santo Antônio Pão dos Pobres

Em seguida, o lançamento oficial da campanha Setembro Verde reuniu diversos profissionais da saúde. As ações são uma parceira da Prefeitura de Arapongas, Hospital Norte Paranaense – Honpar, Comissão Intra-Hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), Unopar e Sesa.

publicidade

A coordenadora geral da CIHDOTT, a enfermeira Elza de Lara Bezzera, abriu os trabalhos falando da relevância do movimento. “Fatalmente, algum de nossos familiares, em algum momento, vai contemplar uma lista de espera para o recebimento de algum órgão ou tecidos. Por isso, o Setembro Verde vem para conscientizar as famílias para que conversem sobre essa forma de doação. O nosso corpo é o que nós mais temos de sagrado, e decidir o que vamos fazer quando a morte chegar poderá ajudar tantas outras vidas. A chance de nós precisarmos de um órgão é quatro vezes maior do que a de sermos um doador. A prefeitura de Arapongas sempre tem apoiado essa iniciativa. E juntos, conseguimos dar passos positivos neste sentido”, disse.

Bezzera também reforçou o cronograma de palestras e capacitações voltadas para os profissionais da saúde. As atividades intensificam os treinamentos voltados à doação.

Sérgio Onofre foi presenteado com um broche, símbolo da causa. O prefeito mencionou a importância dos eventos. “Abrimos o mês de setembro com eventos marcantes. A semana da pátria simboliza a força e garra do povo brasileiro. Arapongas é uma cidade que segue firme graças ao apoio de cada um. Acredito que o nosso país dará ainda mais certo, com um futuro digno a todos os cidadãos e cidadãs. Além disso, damos boas-vindas para a campanha que promove o amor ao próximo, a doação de órgãos e tecidos. A prefeitura é parceira nesta causa e está à disposição”, concluiu.

publicidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline