Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Em 15 dias, carreta de especialidades médicas já atendeu 644 mulheres

Arapongas é o primeiro município do Sul do país indicado para sediar o programa de consultas e exames por 30 dias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em 15 dias, carreta de especialidades médicas já atendeu 644 mulheres
AutorEm Arapongas, a carreta ficará estacionada por um mês na Estação Cultural Milene - Foto: Divulgação

A Carreta Agora Tem Especialistas, do Governo Federal, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 16ª Regional de Saúde e Prefeitura de Arapongas (PR), atendeu 644 mulheres em duas semanas. O foco do programa é a avaliação diagnóstica inicial da saúde da mulher, na especialidade de ginecologia.

LEIA MAIS: Vendedor de Apucarana morre em São Paulo após 10 dias internado

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Carreta Agora Tem Especialistas permanece em Arapongas por mais duas semanas. O município é o primeiro do Sul do Brasil a ser contemplado com a iniciativa, que visa reduzir as filas de espera na especialidade de ginecologia.

A carreta vai atender outras regiões do Paraná, onde a fila de espera por atendimento em ginecologia é maior. Em Arapongas, o programa atende as mulheres da cidade e dos outros 16 municípios ligados à 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

A carreta está baseada na Estação Cultural Milene, na área central de Arapongas. Os atendimentos, que incluem consulta e exames, foram agendados previamente nas UBS´s dos municípios.

publicidade

O diretor da 16ª Regional de Saúde, Paulo Vital, informa que são ofertadas consultas, exames e tratamentos que focam na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, garantindo um atendimento completo e humanizado.

“O secretário Beto Preto se manifestou satisfeito com os resultados apresentados em Arapongas, com a carreta de especialidade ginecológica. Ele agradece o empenho do prefeito Rafael Cita e do secretário de saúde, Carlos Eduardo Arruda. A boa parceria da Sesa com o governo federal e com a Prefeitura de Arapongas vem funcionando muito bem no atendimento das mulheres”, avalia o diretor da Regional de Saúde, Paulo Vital.

PARANÁ ROSA – O secretário Beto Preto lembra que o Paraná também também criou o Programa Saúde da Mulher, com uma carreta itinerante, por sugestão da primeira-dama do estado, Luciana Massa, com o apoio do governador Ratinho Junior.

publicidade

A Carreta “Saúde da Mulher”, está percorrendo o Paraná ofertando exames e consultas pelo Programa Paraná Rosa. “O programa acaba de chegar à metade do percurso com ótimos números. A cidade de Colorado é a 6ª entre as 13 localidades agendadas. Até agora foram realizados mais de 8.400 atendimentos”, informa o secretário Beto Preto.

Em seis cidades, o programa registrou 6.221 exames de mamografia, ultrassonografia vaginal, de mamas e tiroide, além de citopatologia (papanicolau). Em seis municípios foram realizadas 2.266 consultas médicas. As mulheres atendidas com ultrassom saem da carreta com os resultados em mãos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline