Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
CAPACITAÇÃO

Educação de Arapongas realiza palestra sobre dislexia; saiba mais

Oferecido pelo Centro Municipal Especializado de Arapongas, o encontro foi ministrado pela fonoaudióloga Vanessa Cristina Gorres

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Nesta quinta-feira (13) a Prefeitura de Arapongas informou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por intermédio do Centro Municipal Especializado de Arapongas (Cemear), promoveu uma palestra com o tema "Novos olhares para a Dislexia".

Ministrado pela fonoaudióloga Vanessa Cristina Gorres, o encontro contou com a participação de diretores e supervisores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Matrículas da rede estadual para 2023 estão abertas; veja como fazer

“A ação integra a Semana Municipal de Conscientização sobre a Dislexia. O município conta com um projeto de Lei, da vereadora Marilsa Staub, que dispõe sobre a criação da semana municipal de Conscientização sobre a Dislexia, a ser realizada todos os anos no mês de outubro”, afirmou a coordenadora do Cemear, Kátia Merselian.

Gorres é formada em pedagogia pela Unopar, especialista em Autismo e Distúrbios de linguagem infantil, pós-graduada em Fonoaudiologia Hospitalar e Neuropsicopedagogia, Pós-graduanda em Fonoaudiologia Neurofuncional e Terapeuta habilitada no Método Denver de Intervenção Precoce, e ABA Naturalístico.

publicidade


Você sabia?

A Dislexia é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração.

Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas.

publicidade

As causas dos transtornos podem ser de origem cromossômica ou hereditária, alterações cerebrais, produção excessiva de testosterona durante a gestação, encefalopatias, perturbação no parto ou no início da vida e desnutrições graves nos primeiros anos de vida.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline