Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
JARDIM DO CAFÉ

Dupla é detida e 1 kg de maconha é apreendido pela Romu em Arapongas

Ação da Guarda Municipal ocorreu após denúncia de morador; responsável pelo local fugiu pelos telhados vizinhos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dupla é detida e 1 kg de maconha é apreendido pela Romu em Arapongas
Autor Romu prendeu dupla em Arapongas - Foto: Divulgação GM

Dois homens foram detidos e mais de um quilo de maconha foi apreendido na noite desta quinta-feira (20), no bairro Jardim do Café, em Arapongas. A ação foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas Municipal (Romu) da Guarda Municipal, após receber uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na região.

-LEIA MAIS: Três pessoas são presas em Arapongas por porte ilegal de arma de fogo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com as informações da ocorrência, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando foi abordada por um morador na Rua Cotovia. A testemunha relatou um fluxo intenso de pessoas em uma residência e apontou um homem alto e tatuado como o suposto responsável pela venda de entorpecentes no local.

Ao se aproximar do endereço indicado, os guardas avistaram um suspeito saindo do portão. Ao notar a viatura, ele tentou fugir rapidamente em uma motocicleta, mas foi interceptado. Durante a revista, o homem confessou que carregava dois tabletes de maconha na cintura, totalizando cerca de 1 kg da droga.

Aos agentes, o motociclista apresentou versões contraditórias sobre o destino da droga, alegando inicialmente que entregaria o material a uma terceira pessoa a mando de outro envolvido.

publicidade

Segundo suspeito e apreensão na residência

Ainda durante a ação, um segundo homem foi abordado ao sair pelo corredor do mesmo imóvel. Ele admitiu ser usuário e afirmou que estava no local para comprar drogas. Ao ver a movimentação policial, ele arremessou a porção que havia acabado de adquirir para o quintal de um vizinho. O pacote, contendo cerca de 25g de maconha, foi recuperado pela equipe.

Este segundo detido informou que o responsável pela venda — que batia com a descrição da denúncia inicial — havia fugido pelos fundos da casa, pulando muros e telhados vizinhos carregando uma sacola amarela. Apesar do apoio de outras viaturas e varreduras na região, o suposto traficante não foi localizado.

Na vistoria ao imóvel, a Guarda Municipal encontrou: mais porções de maconha dentro da geladeira, prontas para venda; uma balança de precisão; dois rádios comunicadores; embalagens plásticas para fracionar a droga.

publicidade

Os dois homens detidos, a motocicleta e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências legais cabíveis.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline