Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
CRIME AMBIENTAL

Descarte irregular de lixo vai gerar multa em Arapongas; entenda

Câmera de monitoramento foi instalado na PR-218, ponto que há anos vem sendo utilizado para descarte irregular na cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Descarte irregular de lixo vai gerar multa em Arapongas; entenda
AutorForça-tarefa foi realizada em trecho localizado às margens da PR-218, saída para Sabáudia - Foto: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Arapongas (PR) vai aplicar multas por descarte irregular de lixo. Nesta terça-feira (11), uma força-tarefa foi realizada em trecho localizado às margens da PR-218, saída para Sabáudia local que, por anos, vem sendo utilizado para o descarte incorreto de lixo.

- LEIA MAIS: Prefeito de Arapongas flagra descarte irregular de móveis na cidade

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Através da integração das secretarias municipais, uma placa foi afixada no local, com menção à proibição do descarte de lixo. A partir de agora, quem for pego praticando tal irregularidade será multado – com a aplicação da Lei Federal de Crimes Ambientais (nº9065/98 art.54). Ainda segundo a Prefeitura, o local passa a ser monitorado por câmeras.

A secretária do Meio Ambiente, Sandra Mendonça, afirma que a medida atende a uma demanda da atual gestão, bem como de moradores que sofrem com a situação irregular.

“É uma diretriz do município e um pedido de pessoas que se preocupam e se importam com o meio ambiente. Algumas medidas foram tomadas lá atrás, mas o descaso de alguns acaba acarretando em grandes danos. Não podemos mais aceitar tal situação”, falou.

publicidade

Ainda hoje, 11, equipes da prefeitura fizeram o recolhimento de todo o lixo que ainda se encontrava no local. “Era algo corriqueiro. A prefeitura fazia o recolhimento, mas no mesmo dia voltavam a depositar lixo irregularmente”, acrescentou Sandra.

O secretário de Segurança, Paulo Argati, garantiu que o local passa a ser monitorado por câmeras, além de patrulhamento por parte da Guarda Municipal. “Estaremos acompanhando de perto, por meio da Guarda Municipal e Guarda Ambiental. Vamos coibir qualquer tipo de crime ambiental”, falou.

A oportunidade contou também com a presença do secretário de Obras, Fernando Volpato, e equipes da Guarda Municipal. Em casos de descarte de lixo e outras irregularidades, informações ou dúvidas, basta a população acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

publicidade

VOCÊ SABIA?

Segundo a Lei para Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a prática de descarte irregular de lixo pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente.


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline