Defesa Civil faz balanço dos estragos após temporal em Arapongas
Cidade registrou alagamentos, queda de árvores e enxurradas nesta sexta-feira (20)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O temporal que atingiu o município de Arapongas nesta sexta-feira (20) mobilizou equipes da Defesa Civil e da Prefeitura para o atendimento de diversas ocorrências, que vão desde alagamentos até danos estruturais na malha viária. Segundo balanço preliminar, o temporal causou a queda de árvores, postes, fios de alta tensão e muros, atingindo tanto o perímetro urbano quanto a zona rural. Veja o vídeo
-LEIA MAIS: Enxurrada invade casa em Arapongas e arrasta dois cães da raça bulldog francês
Apesar dos estragos materiais, não houve registro de vítimas. "A Defesa Civil está focada na questão das casas atingidas, muros caídos e queda de postes e fios de alta tensão. Já o pessoal da prefeitura está focado em retirar as árvores e desobstruir as vias para poder voltar à normalidade.", afirmou Paulo Kümmel, coordenador da Defesa Civil de Arapongas.
O grande volume de água resultou em uma interdição de trânsito. A Guarda Municipal bloqueou o acesso em um trecho ao lado do Parque das Nações devido a danos no pavimento anteriores agravados pelo temporal. "Na área urbana há uma interdição até o momento, do lado do Parque das Nações, porque o asfalto cedeu", explicou Kümmel.
De acordo com a estimativa da Defesa Civil, foram registradas a queda de mais de dez árvores, dois muros e 10 pontos de alagamento.
A orientação para os moradores que sofreram danos ou enfrentam problemas decorrentes do temporal é buscar os canais oficiais. O contato pode ser feito pelo telefone de emergência 199 ou pelo WhatsApp (43) 9 9180-0447.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline