Criança é estrangulada ao defender a mãe de companheiro em Arapongas
Agressor foi detido pela Guarda Municipal com o irmão; drogas foram localizadas na casa e no carro da dupla
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um homem foi preso após agredir a companheira e estrangular o filho dela, de apenas 10 anos, que tentou intervir na violência doméstica, no bairro San Rafael, em Arapongas (PR). A criança ficou com lesões visíveis no pescoço. O caso foi atendido pela Guarda Municipal (GM).
LEIA MAIS: Mulher fica ferida após queda de motocicleta elétrica em Apucarana
A ocorrência teve início quando a mulher, acompanhada de seus filhos, procurou a sede da GM para pedir ajuda. Ela relatou que seu companheiro estava muito agressivo em casa e a agrediu.
Segundo o boletim, durante o ataque, o filho da vítima, de 10 anos, tentou defendê-la. Nesse momento, o agressor agarrou o menino pelo pescoço e tentou entrangulá-lo. A equipe da GM constatou as marcas da agressão no pescoço da criança.
A mulher informou que o suspeito ainda estava na residência e que ela temia retornar, pois poderia sofrer novas agressões. Ela também alertou os guardas que o homem cultivava um pé de maconha no quintal da casa.
Prisão e Apreensão de Drogas
Os guardas foram imediatamente ao endereço. No local, encontraram o suspeito e o irmão dele prestes a entrar em um veículo estacionado em frente à residência.
Ambos foram abordados. Embora nada ilegal tenha sido encontrado na revista pessoal, o irmão do agressor admitiu espontaneamente que havia drogas dentro do carro. Os guardas realizaram uma busca no veículo e encontraram 16 gramas de maconha, além de um rolo de plástico filme.
Durante a averiguação na casa, os agentes também localizaram o pé de maconha que estava sendo cultivado em um vaso, conforme a denúncia da vítima.
Questionado, o suspeito principal negou as agressões contra a mulher e a criança.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. As vítimas, mãe e filho, foram levadas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber cuidados médicos e, posteriormente, também seguiram à delegacia para o registro formal da ocorrência.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline