Corte de árvores nativas na Colônia Esperança resulta em multa de R$ 5 mil
Irregularidade foi constatada após denúncia anônima ao Grupamento de Defesa Ambiental
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e Guarda Municipal - Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) autuou em mais de R$ 5 mil o responsável pelo corte de árvores nativas na Colônia Esperança nesta semana.
O GDA, em atendimento à solicitação da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), promoveu fiscalização ambiental após denúncia de desmatamento e intervenção irregular em área rural. Durante a ação, foi identificada supressão de vegetação nativa sem autorização ambiental, resultando na lavratura de Auto de Infração Ambiental, emissão de Notificação Ambiental e determinação de cessação imediata das atividades potencialmente degradadoras.
LEIA MAIS: Prefeitura de Arapongas abre período de matrículas para a Escola Municipal de Artes
O GDA orienta que qualquer intervenção em vegetação nativa, áreas de preservação permanente (APP), nascentes, cursos d’água ou movimentação de solo deve ser previamente autorizada pelo órgão ambiental competente.
A atuação do GDA reforça o compromisso do Município com a proteção do meio ambiente, a legalidade e a preservação dos recursos naturais.
CONTATO
Em caso de denúncias ou dúvidas, entre em contato com a SEASPMA pelos telefones (43) 3902-1194 ou 3902-1196, ou pelo WhatsApp: (43) 3902-1089. Já o contato da Guarda Municipal é através do 153. Denúncias ambientais podem ser pelo site oficial do município.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline