Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
SAÚDE

Controle de Endemias confirma 18 novos casos de dengue em Arapongas

A Secretaria de Saúde informa que nos dias 01, 02 e 03 de agosto será realizado o primeiro Encontro Regional Antivetorial; entenda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Controle de Endemias confirma 18 novos casos de dengue em Arapongas
AutorSegundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o município segue com as ações de combate e conscientização - Foto: Prefeitura Municipal de Arapongas

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas, por meio do Controle de Endemias, divulgou o boletim epidemiológico nº 48. Os dados apontam 2.983 casos positivos, 5.328 casos negativos, 18 em investigação, 8.311 notificações e três óbitos.

Na semana passada, o município registrava 2.965 casos positivos de dengue, 4.987 casos negativos, 22 em investigação, 7.974 notificações e três óbitos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

I Encontro Regional Antivetorial

Nos dias 01, 02 e 03, de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, vai realizar o I Encontro Regional Antivetorial. O evento irá reunir agentes de combates às endemias de municípios da região e que integram a 16ª Regional de Saúde.

Segundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o intuito é o de fortalecer as ações, aprimorar e trocar conhecimento. “Vamos tratar de assuntos voltados ao combate da dengue, febra amarela, Zica e Chikungunya. E teremos a participação de cerca de 70 agentes, de diferentes cidades. O aumento de casos - principalmente de dengue, em todo o Paraná, reacende o alerta que todos nós precisamos manter atividades práticas e ações eficazes. E a união neste momento é fundamental”, disse.

publicidade

As palestras serão realizadas no Cine Teatro Mauá, das 08h às 11h e das 13h às 17h.


Paraná

publicidade

Dados do boletim epidemiológico nº 48, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (26), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, confirmam mais 3.139 casos e duas mortes por dengue no Paraná.

De acordo com o Informe de Arboviroses, que corresponde ao período sazonal da doença iniciado em 1º de agosto de 2021, o Estado soma 76 óbitos, com 129.646 casos confirmados, 11.924 em investigação e 253.260 notificações.

ÓBITOS – Os óbitos ocorreram em 21 de maio e 7 de junho de 2022. Trata-se de um homem e uma mulher, com 51 e 85 anos, respectivamente. Ambos são moradores de Palotina (Oeste) e tinham comorbidades.

publicidade

MUNICÍPIOS – Dos 386 municípios com notificações, 358 tiveram casos confirmados e 315 registraram autoctonia, quando a dengue é contraída no município de residência.

O mosquito Aedes aegypti, além da dengue, transmite zika e Chikungunya. Durante este período não houve casos confirmados de zika, sendo 105 notificados. Já para Chikungunya foram notificados 459 casos com 33 confirmações e nove casos autóctones.


publicidade

Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline