Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
MAUS TRATOS

Conselho resgata crianças sem comida e em meio à sujeira

Após visita do Conselho Tutelar, crianças foram retiradas da guarda dos pais e encaminhadas a um abrigo temporário

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Conselho resgata crianças sem comida e em meio à sujeira
Autor Foto por Imagem Ilustrativa/Pixabay

Uma visita em uma residência, onde moram um casal, filhos e animais, foi feita na manhã de quinta-feira (10), pela Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar. A vistoria aconteceu no Conjunto Ulisses Guimarães, em Arapongas, após um ofício expedido por uma juíza.

Segundo a GM, o motivo da visita foi relacionado a maus-tratos com os filhos, que estavam vivendo em um lugar insalubre, ou seja, que não faz bem para a saúde deles, sem os cuidados básicos de higiene e alimentação.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No local, de acordo com a equipe de guardas, foi constatado a insalubridade. A casa se encontrava totalmente desorganizada, a bagunça era tanta, que era até difícil de se locomover para os cômodos. O mau cheiro provocando pelas fezes de animais na área externa e interna da residência, falta de alimentos para as crianças e comidas estragadas na geladeira também foram problemas observados durante a vistoria.

A Guarda Municipal ainda relatou que os filhos do casal estavam passando frio, sem calçados e com roupas que não eram adequadas para o estado climático.

Diante da situação encontrada na residência, o Conselho Tutelar entrou em contato com o promotor da vara da infância e da juventude, que permitiu o encaminhamento das crianças a morarem com a avó materna, que mora em Apucarana. No entanto, não conseguiram, pois, a avó negou se responsabilizar e acolher seus netos.

publicidade

As crianças então foram encaminhadas para um abrigo institucional temporário e só retornarão para a casa de seus pais quando a residência estiver em condições necessárias para a saúde e bem-estar das mesmas, segundo informou a GM.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline