Condomínio do Idoso de Arapongas será entregue em janeiro
Prefeito Sérgio Onofre esteve reunido com equipe da Cohapar no gabinete
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Nesta sexta-feira, 22, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido com representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) - Escritório Regional de Apucarana. Em pauta, assuntos referentes ao Condomínio do Idoso de Arapongas, um empreendimento voltado para idosos acima dos 60 anos, localizado no Bairro Jardim. Conforme atualizações, o residencial está com 80% da obra executada e a previsão é de que seja entregue no final de janeiro de 2025. “É um projeto espetacular e trará vida digna aos idosos. Estamos sempre em contato com a Cohapar e acompanhando todas as etapas”, disse Onofre. O Condomínio do Idoso de Arapongas será o primeiro a ser entregue totalmente mobiliado. A iniciativa será modelo para outros empreendimentos voltados aos Idosos em diversas cidades do Paraná.
-LEIA MAIS: Congresso de Síndrome de Down começa com caminhada em Apucarana
Segundo a chefe do escritório regional da Cohapar, Elisângela Araújo, ao todo 157 idosos efetivaram as inscrições para o processo seletivo – com prazo encerrado no último dia 10. Agora, a Cohapar realiza a etapa da checagem de dados. “Passado o período de pré-cadastro, nós checamos os cadastros e pré-seleção dos candidatos e inscritos do programa. Nesse período, verificamos e pontuamos os idosos conforme todos os critérios estabelecidos pelo Programa Casa Fácil Paraná – Viver Mais”, explica.
Ainda conforme a Cohapar, as etapas seguintes serão a formalização da relação dos pré-selecionados hierarquizados e reunião de divulgação – feita pela equipe técnica e social do escritório regional da Cohapar (Apucarana). A reunião está prevista para o mês de dezembro. O edital completo do processo será publicado no site oficial da Cohapar, contendo informações dos idosos pré-selecionados. A etapa posterior será a de coleta de documentos. “Com isso, as famílias irão comprovar as informações contidas no sistema de cadastro da Cohapar, para que assim avancem para a etapa de aprovação e, consequentemente, para serem atendidas pelo programa”, disse Elisângela Araújo.
Também participando da reunião, o coordenador do escritório regional da Cohapar Apucarana, Fernando Garcia Algarte, destacou o empenho e apoio da gestão municipal. “Arapongas tem uma gestão ágil com o prefeito Sérgio Onofre. O Condomínio do Idoso de Arapongas será um grande avanço graças à colaboração da Prefeitura, Cohapar e Governo do Paraná”, pontou.
SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA
QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem participar da iniciativa, pessoas sozinhas ou casais com idade superior a 60 anos, que não possuam imóvel em sua propriedade ou outro financiamento habitacional, com renda mensal de um a seis salários mínimos, que consigam viver de forma autônoma e independente, e sejam aprovados na seleção, após análise de dados e documentos, realizada pela Cohapar.
Para residirem nos imóveis, os beneficiários pagam mensalmente um aluguel social de 15% de um salário mínimo, mais as taxas de condomínio, água e energia. O valor é pago mensalmente por tempo indeterminado e, após a desocupação das residências, estas são redirecionadas para outros idosos inscritos na Companhia. O empreendimento conta com 40 moradias em um condomínio horizontal fechado e adaptado para o público idoso, com amplos espaços de convivência, lazer, prática de atividades físicas, bem como atendimentos de saúde e assistência social com profissionais especializados das referidas áreas. O complexo também oferece toda segurança aos moradores, uma vez que é cercado por muros e conta com portão e guarita 24 horas.
Últimas em Arapongas
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline