Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas

"A internet é um meio muito utilizado pelos nossos adolescentes, mas nem sempre de uma maneira saudável"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com recursos oriundos da Deliberação CEDCA/PR nº 089/2019 - Apoio à Infância e Adolescência, realizou na última segunda-feira (31), o espetáculo “Ta na Rede”, reunindo cerca de 400 pessoas no Cine Teatro Mauá. Reforçando o debate sobre o combate ao Cyberbullying, nome dado ao bullying praticado no ambiente virtual.

Com grande participação de adolescentes – de 12 a 17 anos, dos colégios estaduais Emilio de Menezes, Marquês de Caravelas e Regina Célia, estiveram presentes também alunos e demais representantes da Apae, Casa do Bom Menino, Centro de Convivência Arte e Vida, CIEE e Guarda Mirim.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

							Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas
Autor Foto por Da Redação
Com direção da especialista, Rafaela Dumont, e o elenco composto por Danieli Pasquini, Gustavo Gava, Isabela Bocchi e Erick Domingos, encenou situações que retratavam a prática do Cyberbullying, mas também como identifica-las e combate-las.

							Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas
Autor Foto por Da Redação
A produção é desenvolvida pela Empresa Dusol, de Maringá . De maneira lúdica, o tema central da peça foi debatido entre os praticantes.

O encontro contou também com a participação da secretária da Semas, Terezinha Canassa, da presidente do presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clarissa Bergonci, e as técnicas da Semas, Lais e Ismailda Ferreira de Silva.

“Temos apostado nessas iniciativas tão importantes. A internet é um meio muito utilizado pelos nossos adolescentes, mas nem sempre de uma maneira saudável. Por isso, é importante estarmos atentos, dando o suporte, levando informações e contribuindo no combate a essas práticas virtuais graves que afetam o desenvolvimento social e pessoal dessas vítimas”, salientou a secretária, Canassa.


							Combate ao Cyberbullying é tema de espetáculo e reúne 400 pesssoas
Autor Foto por Da Redação
Na última semana, outra atividade interativa foi desenvolvida, abordando o mesmo tema. Professores e outros profissionais da área realizaram dinâmicas, rodas de conversa e debates sobre o mundo cibernético no cotidiano, com jovens da comunidade e atendidos pelas Organizações da Sociedade Civil sendo elas Apae, Casa do Bom Menino, Centro de Convivência Arte e Vida, CIEE, SOS. Guarda Mirim. A oportunidade contou também com o apoio da Casa do Bom Menino de Arapongas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline