Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Arapongas

publicidade
ARAPONGAS

Com 106 anos, idoso que se recuperou da Covid está imunizado

Quase um ano depois, a família relembra o caso e comemora a recuperação.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Natural de Portugal e morador de Arapongas, o idoso José de Matos, de 106 anos, foi o 51º caso confirmado de coronavírus na cidade no ano passado. Apesar da idade avançada e saúde que inspira cuidados, ele venceu a doença e hoje já está imunizado com as duas doses da vacina. Quase um ano depois, a família relembra o caso e comemora a recuperação.

De acordo com Adriana Mattos, neta do centenário, o avô foi internado na Santa Casa em Arapongas no dia 06 de junho de 2020, com quadro de diarreia. “Foram feitos alguns exames, entre eles uma tomografia onde foi visualizado a base do pulmão com uma coloração diferente do normal. Então foi solicitado uma tomografia de pulmão e o teste de covid”, lembrou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O idoso ficou hospitalizado por 3 dias e recebeu alta, enquanto ainda aguardava o resultado do teste.

Nunca imaginávamos que o teste seria positivo. As vidas seguiram normalmente, tomando todos os cuidados que já estávamos tomando. Todos bem, até que no dia 15 de junho chega o teste com o resultado positivo. Um susto muito grande, mais graças a Deus ele estava bem, se recuperando em casa e finalizando o tratamento medicamentoso” contou a neta.

Ao receber o resultado positivo, todas as pessoas que tinham contato com o idoso foram testadas, inclusive a esposa dele, dona Maria Leonor de Matos, de 99 anos. Apenas a neta, Adriana, positivou para Covid.

publicidade

							Com 106 anos, idoso que se recuperou da Covid está imunizado
AutorSenhor José e a esposa Leonor receberam as duas doses da vacina. - Foto: Reprodução / Redes sociais

O único contato que tive com ele foi no momento de ir para o hospital, vestir a jaqueta nele e a máscara, muito provavelmente alguma secreção caiu na minha mão e eu me contaminei. Só soube que estava contaminada ao fazer o teste, pois fui totalmente assintomática”, pontuou.

Apesar da idade bastante avançada, a neta conta que o avô é totalmente consciente, e ele chama a Covid-19 de " doença da máscara". Recentemente, ele e a esposa foram imunizados e já receberam a segunda dose da vacina CoronaVac.

Ele diz que a vida dele é um mistério e que Deus sempre está junto dele. Realmente podemos dizer que foi uma benção de Deus a cura dele. Todos os protocolos devem ser seguidos rigorosamente para proteger os idosos, mas estar perto deles, dar carinho e atenção também é fundamental, pois estão sentindo muita falta desse contato com as pessoas e isso também adoece”, finalizou a neta do centenário de Arapongas.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Arapongas

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline