Com a presença de lideranças do setor moveleiro e da primeira leva de compradores, foi aberta na manhã desta segunda-feira (30) a 2ª edição do Circuito Paranaense do Mobiliário. O evento, que é destinado exclusivamente às empresas moveleiras e lojistas, segue até o dia 03, no Espaço Cedro do Centro de Eventos Expoara. Veja como foi a abertura no vídeo abaixo.
O polo moveleiro de Arapongas é o maior do Paraná e segundo maior do Brasil, com 270 indústrias que movimentam mais de R$ 2,6 bilhões por ano e geram cerca de 10 mil empregos diretos. “Nesta edição do Circuito estão participando 26 empresas, num mix de produtos que foi pensado para atender o comprador da melhor maneira possível. O polo moveleiro de Arapongas apresenta neste evento as melhores soluções do ano em termos de mobiliário”, afirmou o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA), José Lopes Aquino.
Irineu Munhoz, presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), destacou a importância de uma participação cada vez maior do polo moveleiro no Circuito.
O prefeito Sérgio Onofre classificou o Circuito como mais um exemplo do perfil arrojado do empresariado de Arapongas. “São empresários que não nasceram em berço de ouro. Vieram das plantações de café, depois que a geada dizimou as lavouras, e foram se tornando empreendedores no setor de móveis. São pessoas preparadas para enfrentar a adversidade e para buscar soluções criativas. O que notamos é que foi realizado o primeiro circuito como experiência e agora esse segundo evento vem bem mais forte, são mais de 500 lojistas visitando a cidade essa semana e isso é muito importante. Com a venda deles, tempos emprego, comida na mesa, é muito importante o resultado do circuito, movimenta a economia local”, assinalou.“É um novo formato de evento, que na sua segunda edição já atrai mais de 500 compradores, inclusive de outros países. Um formato que veio para ficar e que precisa de todo o nosso apoio”
continua após publicidade- Irineu Munhoz,, presidente Abimóvel
O Circuito funcionará das 9 às 19 horas. Além de franquear as passagens aéreas e terrestres dos clientes, a organização também ofereceu hospedagem, alimentação e até um happy hour, momento importante para que os participantes possam ampliar sua rede de contatos.
“Esse é o grande diferencial, estamos com hotéis de Arapongas lotados, três de Apucarana lotados, e clientes em hotéis em Londrina. Estamos muito felizes”, disse Silvio Luiz Pinetti, diretor do Sima.
ASSISTA:
O II Circuito Paranaense do Mobiliário é uma realização do SIMA, com apoio do Sebrae e Hotel Executive e patrocínio do Sistema FIEP, ADF, Albras, Blu, Cetec, Embal Forte, Farben, Guararapes, Joelini, Laserflex, Puxe Componentes, Quimpil, Repinho, Rochesa, Sayerlack, Senior, Sicoob, Starplast, STI, Technoplast e VTN. Também estiveram presentes na abertura o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), Anderson Molina, a presidente do Expoara, Rosana Belo, a representante da Regional Norte do Sebrae, Cinara de Marchi Tozatti, além de secretários municipais, vereadores e representantes do Sicoob Novo Horizonte e outras entidades.
Deixe seu comentário sobre: "Circuito Paranaense do Mobiliário começa com boa expectativa; veja"